Em uma ótima temporada, Simona Halep, número 23 do mundo, bateu a checa Petra Kvitova, nona no ranking da WTA, com um duplo 6/2, e foi campeã do Premier de New Haven, nos Estados Unidos. Com a vitória, a tenista de 21 anos conquistou o quarto título no ano e o quarto de sua carreira.
Depois de um início de ano apagado, Halep começou a se destacar no Premier de Roma, quando chegou à semifinal, perdendo apenas para a norte-americana Serena Williams. Um mês depois, ela venceu consecutivamente os WTAs de Nuremberg e 's-Hertogenbosch. Em julho, ela ficou com o título em Budapeste.
Enquanto isso, Kvitova ainda não se encontrou na temporada. A tenista do top 10 levantou o troféu de campeã somente uma vez, no Premier de Dubai, em fevereiro. Apesar da nona colocação no ranking, ela é a oitava na classificação que definirá as oito atletas para o Masters feminino que será disputado em Istambul no final do ano.
Na partida, Halep precisou salvar quatro break-points nos dois primeiros pontos que sacou para não ter o serviço desperdiçado logo no início. Após não conseguir abrir vantagem, Kvitova foi quem acabou sofrendo quebras de saque no quinto e no sétimo ponto.
Tendo vencido uma parcial, a romena voltou ainda melhor no segundo set, conseguiu duas quebras logo no início e abriu 4/0. Com uma grande diferença no placar, a tenista apenas administrou o resultado para garantir o título na competição norte-americana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário