quarta-feira, 12 de junho de 2013

Icasa desbanca Atlético-GO no Serra, vence por 3 a 0 e reage na Série B

No último embate antes da pausa para a Copa das Confederações, o Icasa visitou e surpreendeu o Atlético-GO no Serra Dourada, desbancando o Dragão em seus domínios ao vencer por 3 a 0.  Movimentado e repleto de oportunidades, o duelo em Goiânia teve no Verdão do Cariri um time mais decisivo e que contou com os gols de Juninho Potiguar, Chapinha e Adalgísio Pitbull para encerrar a série de três derrotas consecutivas e instaurar a crise no Dragão, que saiu de campo sob gritos de 'olé' da torcida.
Com a derrota, o Atlético-GO sofreu seu primeiro revés em casa na Série B. O time goiano estaciona nos sete pontos e cai para a 15ª posição. Já o Icasa deixa a zona de rebaixamento e pula para o 12º lugar, também com sete na pontuação. Após a Copa das Confederações, a equipe goiana retoma sua campanha tendo como adversário o ABC, no Frasqueirão, em 6 de julho. Na mesma data, os cearenses pegam o Ceará no Romeirão.
O primeiro tempo começou dando a impressão de que o verdadeiro mandante no Serra Dourada era o Icasa, que, mesmo jogando fora de seus domínios, criou chances muito mais perigosas que o Atlético-GO. As melhores foram em chute cruzado de Júnior Potiguar, aos 12 minutos, e em cobrança de falta de Roberto, que mandou no travessão do goleiro Márcio.
Atlético-GO x Icasa - Série B 2013 (Foto: Renato Conde / O Popular)João Paulo recebe combate dos marcardores do Icasa no Serra (Foto: Renato Conde / O Popular)
Entretanto, o susto acordou o Dragão, que conseguiu equilibrar o jogo em posse de bola e em boas oportunidades a partir dos 30 minutos. João Paulo começou a aparecer mais e a distribuir melhor as bolas. O próprio meia arriscou belo chute aos 31 e obrigou o goleiro João Ricardo a fazer grande defesa. Dois minutos depois, o meia cobrou escanteio e achou Ednei livre na área, mas o zagueiro completou mal, à direita do gol, e perdeu a melhor chance do primeiro tempo, que, apesar de bastante movimentado, não teve o placar alterado.
Retorno de Brisola e inversão de papéis
Na volta para a etapa final, mudança no Atlético-GO: Waldemar tirou Jonh Lennon e promoveu a entrada de Felipe Brisola, que retornou aos gramados após mais de um ano. Apontado como revelação do Goianão 2011, Brisola enfrentou várias lesões e, em duas temporadas no clube, quase não jogou. Com a saída de Lennon, Dodó ocupou a lateral.
A mudança tornou a equipe rubro-negra mais criativa e ofensiva. Em resposta ao início do jogo, o Dragão passou a fazer valer o mando de campo e pressionou o Verdão do Cariri, que se retraiu por completo. Aos 14 minutos, Alselmo desviou cruzamento da esquerda e quase abriu o placar, parando em mais um boa defesa de João Ricardo, que mostrou reflexo.
Enquanto o interino Roni Araújo colocou Elanardo, Adalgísio Pitbull e Thiago Granja no time cearense, Waldemar deu gás novo ao ataque atleticano trocando Pipico por Juninho e Anselmo por Ricardo Jesus. Os substitutos, no entanto, foram totalmente discretos.
Os papéis, então, se inverteram e quem achou o gol foi a equipe que apostou no contra-ataque. Após cruzamento de Chapinha pela esquerda, Juninho Potiguar dominou com classe na área do Dragão, batendo cruzado saída de Márcio para abrir o placar.
O Atlético-GO buscou o gol de empate, que não veio. Os poucos torcedores rubro-negros no Serra Dourada ainda viram Chapinha e Adalgísio Pitbull ampliarem, selarem a vitória por 3 a 0  e encerrarem a série de três derrotas seguidas do time cearense.
GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores