quinta-feira, 27 de junho de 2013
Portugal goleia e vai às oitavas do Mundial sub-20
quarta-feira, 19 de junho de 2013
Neymar decide, Brasil vence México e coloca pé na semifinal
O atacante Neymar fez um gol e deu uma assistência para Jô na vitória da seleção por 2 a 0 sobre o México, na tarde desta quarta-feira, na Arena Castelão, em Fortaleza, pela segunda rodada do Grupo A da Copa das Confederações.
Com o resultado, o Brasil chegou aos seis pontos e pode garantir uma vaga na semifinal ainda nesta quarta. Basta que a Itália vença o Japão ou que as duas seleções empatem. O duelo entre europeus e asiáticos acontece nesta noite, às 19h, na Arena Pernambuco.
O México ainda não somou pontos na competição e precisa torcer por um êxito dos japoneses diante dos italianos para ter chances de classificação. Qualquer outro resultado elimina os mexicanos.
Antes de a bolar rolar e com o jogo em andamento no Castelão, houve protestos dentro e fora da arena. No lado externo, manifestantes entraram em confronto com a polícia. Nas arquibancadas, torcedores burlaram a lei da Fifa e mostraram cartazes com frases contra a corrupção.
O zagueiro David Luiz deu um susto ainda no primeiro tempo, quando deu uma trombada em Thiago Silva e teve que jogar com algodão no nariz.
Folha de São Paulo
terça-feira, 18 de junho de 2013
Fifa investiga Etiópia, Togo e Guiné Equatorial, que podem ficar fora da Copa
A Fifa anunciou que as seleções de Etiópia, Togo e Guiné Equatorial estão sendo investigadas por uso de jogadores irregulares durante as Eliminatórias Africanas para a Copa do Mundo de 2014.
Em caso das irregularidades serem confirmadas, as seleções seriam punidas com a perda dos pontos dos jogos em que tais atletas foram utilizados. As partidas em questão são a vitória da Etiópia sobre Botswana por 2 a 1, o triunfo de Togo para cima de Camarões por 2 a 0, e os 4 a 3 da Guiné Equatorial sobre Cabo Verde.
Se as punições ocorrerem, as seleções da África do Sul e de Botswana voltam a ter chances de se classificarem para a Copa do Mundo. Ambas estão, neste momento, eliminadas da Fase Final das Eliminatórias Africanas.
LANCEPRESS!
Austrália derrota o Iraque no fim e se garante na Copa do Mundo de 2014
domingo, 16 de junho de 2013
Balotelli marca e Itália vence o México em estreia na Copa das Confederações
O primeiro gol em jogo oficial marcado no novo Maracanã só podia ser um gol de Zico.
Foi.
Quem chutou foi o italiano Pirlo, mas o gol foi típico de Zico. Balotelli sofreu falta na intermediária aos 26 minutos do primeiro tempo de Itália versus México, no grupo do Brasil da Copa das Confederações. Os italianos começaram a pedir, nas cadeiras coloridas do Maracanã:
— Pirlo! Pirlo!
Pirlo estava concentrado, olhando ora para a bola branca, ora para o gol defendido por Corona, esse bom goleiro com nome de cerveja. Quando bateu na bola, o barbudo Pirlo bateu com o lado de dentro do pé direito. Ela alçou um voo veloz e macio, fazendo curva por cima da barreira, e entrou no ângulo. Um gol igual aos tantos que Zico marcou no antigo Maracanã.
A Itália não goleou. Poderia. A vitória de 2 a 1 não fez jus à superioridade desses velhos campeões do mundo. Felipão que fique alerta para a próxima partida do Brasil. A Itália de 2013 não tem nada da equipe pragmática e sem brilho que vez em quando ganha uma Copa de surpresa. Não. A Itália que ontem amassou tecnicamente o México joga pelas pontas, mas quase não levanta a bola para a área. A bola corre na grama, vertical, insinuante.
Balotelli, em tese, é o único atacante. Só em tese. Emanuele Giaccherini e Mattia de Sciglio juntam-se a ele, quando o time ataca. E, no meio, Pirlo organiza e comanda, mesmo muito marcado, como foi o caso de ontem, no Maracanã.
Mas o grande perigo, realmente, é Mario Balotelli. Ontem ele praticamente desconsiderou seus marcadores mexicanos. Parecia estar jogando contra crianças. Chutou com veneno aos 4, aos 6, aos 8, aos 12. Passava pelos mexicanos à esquerda, à direita, pelo meio. Não fez meia dúzia de gols porque ninguém faz meia dúzia de gols em jogos entre seleções nacionais.
Jogos entre seleções nacionais são duros. Tanto que o México, tão mais inferior à Itália, empatou ao 32. Barzagli se atrapalhou na saída de bola, foi pressionado pelo mezzo brasileiro, mezzo mexicano Giovani dos Santos e cometeu pênalti. Hernandez converteu.
Mas, no segundo tempo, a Itália jogou com a naturalidade de um Michelângelo esculpindo em mármore de Carrara. Aos 32 minutos, Balotelli, atropelou a zaga mexicana e fez 2 a 1. Logo em seguida foi substituído, e saiu de campo ovacionado pela massa:
— Uh! Balotelli!
Sim, Balotelli. O Brasil não tem um centroavante como ele. Poucos têm. Cuidado, Felipão. A Itália será um teste rigoroso. Como sempre foi.
ZHESPORTES
Rosario Central sagra-se campeão da Segunda Divisão
Vindo de duas derrotas, o líder Rosario Central enfim pode comemorar o título da Segunda Divisão do Campeonato Argentino, a "Primera B Nacional".
A equipe "canalla" venceu o Deportivo Merlo, por 1 a 0, neste sábado (15), no Estádio Dr. Lisandro de la Torre, em Rosario, Província de Santa Fe, pela última rodada da competição.
O herói do título foi o atacante Javier Toledo, que, de cabeça, balançou as redes aos 13 minutos do segundo tempo. De quebra, o RC ainda mandou o Merlo para a Terceira Divisão, chamada de "Primera B Metropolitana", e deu a salvação aos outros dois elencos que estavam muito comprometidos, Crucero del Norte e Independiente Rivadavia. O outro rebaixado é o Nueva Chicago, já definido anteriormente.
O Rosario Central somou ao todo 74 pontos, frutos de 22 vitórias, 8 empates e 8 derrotas. Foram 51 gols a favor e 29 sofridos. O vice-campeão foi o Gimnasia y Esgrima de La Plata, com 73 pontos ganhos. Em terceiro, e também promovido, ficou o Olimpo, com 66 pontos conquistados.
Deportivo Merlo é rebaixado para a B metropolitana
Com a derrota o Deportivo Merlo volta à B Metropolitana, após quatro anos. Vale lembrar que quando o fundo do poço apareceu, o grupo gestor simplesmente retirou seu apoio e se afastou do clube, dando mais um recado de quais são as intenções dos empresários quando eles se apoderam de um clube de futebol.
Se o Merlo vai embora, juntamente com o glorioso Nueva Chicago, outros no entanto, têm motivos para comemorar. O “honesto” Crucero del Norte precisou se adaptar à Categoria e se manter nela, ao mesmo tempo. O seu sofrimento foi gigante e ganha relevância na pouca atenção que recebeu, justamente pelo Colectivero ser uma equipe de pequeno porte.
Outro que permanece é o Independiente Rivadávia. Só que no caso da Lepra a alegria é acompanhada de tensão e muita preocupação. A equipe tem sofrido há anos para se manter na B Nacional e, mais uma vez, escapou por muito pouco. Tanto é assim, que após o empate em casa por 1×1 com o Instituto, o clube precisou da derrota do Merlo para se salvar. Após o jogo, os hinchas leprosos provocaram vários incidentes, como prova de que já não suportam a péssima gestão que se apodera do principal clube de Mendoza.
Contudo, do ponto de vista da comunidade canalla, o que vale é a alegria com o retorno de seu clube ao lugar merecido. Esta alegria pode ser notada no gol de Toledo, no vídeo abaixo:
Thiago Silva tira peso das costas e espera o México: 'Estou engasgado'
Capitão reconhece que todo o grupo está aliviado após estreia na Copa das Confederações e admite que próximo adversário tem dado trabalho ao Brasil
.
Dilma e Blatter são vaiados em abertura da Copa das Confederações
Presidente da Fifa cobra ‘fair-play’ dos torcedores no Mané Garrincha. Presidente da República não discursa e apenas declara aberto o torneio
Dória levanta nova taça com Seleção sub-20 e é eleito o melhor de torneio
Zagueiro, que também havia sido campeão do Torneio de Toulon, agora se destaca na Valais Cup, na Suíça. Desempenho o valoriza ainda mais
Na final, o Brasil empatou com Gana por 1 a 1 e a decisão foi para os pênaltis. Nas cobranças, a equipe brasileira levou a melhor por 4 a 3. Dória, o capitão do time, foi o responsável pelo último chute.
- Estou muito feliz com mais um título pela Seleção, ainda mais sendo eleito o melhor jogador da competição. A sensação é de dever cumprido. Agora é retornar ao Brasil e me reapresentar ao Botafogo - disse o zagueiro.
Dória deve se juntar ao elenco do Bota na próxima terça-feira, quando está marcada a reapresentação depois de um período de folgas. Com tanto destaque, o zagueiro, de apenas 18 anos, é alvo de interesse de outros clubes. A diretoria alvinegra tem recebido propostas, mas aguarda o mercado europeu esquentar para tentar um valor maior na transação. O clube tem direito a 40% do montante.
quinta-feira, 13 de junho de 2013
Cuca minimiza Z-4, crê em retomada e celebra pausa no Brasileirão
Técnico crê que 18º lugar é circunstancial, confia na qualidade do elenco e destaca importância das semanas sem jogos
.
Bielsa pede, e Santos congela contratações e saídas de jogadores
Técnico solicita parada na movimentação de atletas enquanto conversa, pois quer dar aval aos nomes se fechar com o Peixe
Marcelo Bielsa pede à diretoria santista para
segurar mexidas no elenco (Foto: EFE)
.
Flu tem derrotas de 25 rodadas em cinco, mas Abel não perde o sono
Na campanha vencedora do Brasileiro de 2012, Tricolor levou 25 jogos para conhecer a segunda derrota, o que já acontece com cinco partidas em 2013
Campeonato Brasileiro (Foto: Marcelo Hazan)
.
Grêmio não 'encaixa', mas Luxa nega erro em escalação com 3 atacantes
Time gaúcho empata em casa com o São Paulo e leva vaia dos fãs
Em tom de despedida do São Paulo, Luis Fabiano admite propostas
Autor do gol do empate em 1 a 1 com o Grêmio no Sul, artilheiro ressalta
o esforço que fez para retornar ao Morumbi e já fala em deixar o Tricolor
Mudanças: BMG faz proposta por Dória e pode colocar zagueiro no Benfica
Zagueiro segue sendo alvo constante de clubes interessados em contratá-lo (Foto: Alexandre Loureiro/ LANCE!Press) |
quarta-feira, 12 de junho de 2013
Seedorf vira 'atacante' no Botafogo e tem melhor média de gols da carreira
Seedorf marcou 17 gols e tem média superior a dos tempos de Milan e Real Madri
O último confronto diante da Ponte Preta foi o 46º com a camisa do Botafogo. Na oportunidade, Seedorf marcou seu 17º gol pelo Alvinegro e alcançou média de 0,36 por jogo, a melhor de sua carreira. O número é maior que o dobro do obtido no Milan, equipe que mais tempo ficou: foram 409 jogos e apenas 38 gols, com média de 0,14.
CBF divulga datas e horários dos jogos da 3ª fase da Copa do Brasil
A partir da terceira fase não há mais eliminação do jogo de volta em caso de vitória do time visitante por dois ou mais gols de diferença na primeira partida.
Confira as datas e horários dos jogos da terceira fase da Copa do Brasil:
02/07
19h30m - Salgueiro x Criciúma - Estádio Cornélio Barros - Salgueiro
03/07
21h50m - Goiás x ABC - Estádio Serra Dourada - Goiânia
21h50m - Botafogo x Figueirense - Estádio a definir
09/07
21h50m - Cruzeiro x Atlético-GO - Estádio Mineirão - Belo Horizonte
10/07
19h30m - Ponte Preta x Nacional-AM - Estádio Moisés Lucarelli - Campinas
21h50m - ASA x Flamengo - Estádio Coaracy Fonseca - Arapiraca
21h50m - Internacional x América-MG - Estádio Centenário - Caxias do Sul
21h50m - Santos x Crac - Estádio Vila Belmiro - Santos
11/07
21h50 - Fortaleza x Luverdense - Estádio Presidente Vargas - Fortaleza
17/07
19h30m - Criciúma x Salgueiro - Estádio Heriberto Hülse - Criciúma
19h30m - Atlético-GO x Cruzeiro - Estádio Serra Dourada - Goiânia
21h50m - Flamengo x ASA - Estádio a definir
21h50m - América-MG x Internacional - Estádio Independência - Belo Horizonte
21h50m - ABC x Goiás - Estádio Fraqueirão - Natal
18/07
21h50m - Luverdense x Fortaleza - Estádio Passo das Emas - Lucas do Rio Verde
21h50m - Naviraiense x Atlético-PR - Estádio Antônio Virotti - Naviraí
24/07
21h30m - Nacional-AM x Ponte Preta - Estádio Roberto Simonsen - Manaus
21h50m - Figueirense x Botafogo - Estádio Orlando Scarpelli - Florianópolis
21h50m - Crac x Santos - Estádio Genervino da Fonseca - Catalão
25/07
21h - Atlético-PR x Naviraiense - Estádio Durival de Brito - Curitiba.. mais »
Com gol de Cavani, Uruguai vence e volta a sonhar com a Copa do Mundo
Palmeiras derrota América-RN e e se reabilita no G4 antes da folga
AMÉRICA-RN 0 X 2 PALMEIRAS
Data: 11 de junho, terça-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Assistentes: Marcos da Silva Brigido (CE) e Otávio Correia de Araújo Neto (AL)
Cartões amarelos: Márcio Passos e Cascata (América). Tiago Real, Maurício Ramos, Ayrton (Palmeiras)
GOLS: PALMEIRAS: Vinícius, aos 28 minutos do primeiro tempo. Fernandinho, aos 46 minutos do segundo tempo
Técnico: Roberto Fernandes
Técnico: Gilson Kleina
Notícias anteriores
-
▼
2013
(2174)
-
▼
junho
(35)
-
►
jun. 13
(6)
- Cuca minimiza Z-4, crê em retomada e celebra pau...
- Bielsa pede, e Santos congela contratações e saí...
- Flu tem derrotas de 25 rodadas em cinco, mas Abe...
- Grêmio não 'encaixa', mas Luxa nega erro em esca...
- Em tom de despedida do São Paulo, Luis Fabiano a...
- Mudanças: BMG faz proposta por Dória e pode coloca...
-
►
jun. 13
(6)
-
▼
junho
(35)