Ritmo de jogo não foi problema para o Vitória na tarde deste sábado. Após 27 dias longe das partidas oficiais, o Rubro-Negro baiano recomeçou a temporada com o pé direito: no Barradão, o time bateu o Botafogo-BA por 3 a 1, em jogo da primeira rodada da segunda fase do Campeonato Baiano.
Em um jogo que mais parecia uma disputa entre matriz e filial, o Leão da Barra ignorou solenemente a parceria feita no início do ano com o "Mais Simpático". No primeiro tempo, soube aproveitar as falhas da defesa adversária para chegar com objetividade ao gol. O Botafogo-BA, apesar de ter a maior parte do time composto por atletas que saíram do Barradão, enfrentou dificuldades na criação de jogadas. Marcelo Nicácio não perdoou e fez os três do Rubro-Negro; William Henrique, de pênalti, descontou.
No segundo tempo, o Mais Simpático conseguiu reposicionar sua defesa, mas o resultado já estava selado. O Vitória administrou o placar com paciência e aguardou o apito final do árbitro.
No próximo domingo, o Rubro-Negro enfrenta o Juazeiro, no estádio Adauto Morais, pela segunda rodada da segunda fase do Baianão. Já o Botafogo-BA pega o Vitória da Conquista, no estádio de Pituaçu.
Vitória domina o Botafogo-BA, e Nicácio faz três
Após 27 dias de intertemporada, o Vitória foi ao Barradão para matar a saudade das partidas oficiais. O Rubro-Negro entrou em campo disposto a golear na tarde deste sábado. Logo no primeiro minuto, William Henrique ainda ameaçou depois de receber com liberdade pela direita. Deola afastou
Com dificuldades na defesa, o Botafogo-BA teve problemas no primeiro tempo. Com uma zaga desarticulada, o Mais Simpático deu ao Leão da Barra a possibilidade de abusar das jogadas ofensivas. Sempre objetivo, o argentino Maxi Biancucchi perdeu duas oportunidades de balançar a rede adversária, com direito a lençol no marcador e ‘quase’ gol de placa.
Mas a tarde era mesmo de Marcelo Nicácio. Aos 12 minutos, o atacante aproveitou o belo passe de Luís Alberto e não desperdiçou: acertou um chute no canto direito, sem chances de defesa para Victon. Minutos depois, Dimas driblou Cardoso, mas esbarrou nas mãos de Deola.
O segundo gol do Vitória veio novamente dos pés de Nicácio. Mansur foi derrubado na área e, na cobrança do pênalti, o atacante bateu forte no canto. Era 2 a 0 para o dono da casa. Nicácio ainda teve tempo para o terceiro: após cruzamento preciso de Nino Paraíba, o atacante cabeceou com estilo.
O Botafogo-BA descontou com William Henrique. Gabriel Paulista derrubou Vitinho na área. Na cobrança da penalidade, William Henrique converteu: Leão três, Mais Simpático um.
Mais Simpático organiza defesa, mas Vitória administra partida
O Botafogo-BA voltou do intervalo com mais garra. Logo no início da segunda etapa, Keno ameaçou duas vezes: na primeira, errou na calibragem do chute; na segunda, Gabriel Paulista salvou. Com a defesa melhor posicionada, o Mais Simpático conseguiu segurar o ímpeto do Vitória, que se concentrou na manutenção do placar.
Escudero ainda tentou ampliar aos 12 minutos, com uma bomba. Mas a bola desviou e saiu pela linha de fundo. Já o cabeceio de Alan Pinheiro, aos 17, parou na defesa de Victon. O mesmo aconteceu com o chute de Luís Alberto, que bateu em cima do goleiro do Mais Simpático.
O Botafogo-BA ainda tentou explorar o lado esquerdo do campo para tentar reagir. Mas o Vitória soube administrar o restante do tempo para sair de campo com o placar de 3 a 1 mantido
GE
Nenhum comentário:
Postar um comentário