No duelo que colocou frente à frente duas equipes em momento complicado no Campeonato Piauiense, ninguém saiu vencedor. No Estádio Helvídio Nunes, no Município Modelo, o Picos abriu o marcador, mas deixou o Flamengo-PI empatar nos acréscimos do segundo tempo. Placar final na noite deste sábado (16): 1 a 1.
O gol picoense foi marcado ainda no início do primeiro tempo, através do meia Jarbas. Laércio foi o responsável pelo empate rubro-negro. Com o resultado, o Zangão chegou a sete pontos e se manteve na sétima colocação. Já o Flamengo-PI chegou a 12 pontos e pulou para o segundo lugar na tabela de classificação. O rubro-negro, no entanto, pode terminar a rodada no limite do G4, caso Piauí e Parnahyba vençam seus compromissos no domingo (17).
Após a partida deste sábado, Picos e Flamengo-PI voltam a campo no próximo fim de semana. No sábado (23), o Zangão enfrenta o 4 de Julho na Arena Ytacoatiara, em Piripiri. O rubro-negro, por sua vez, encara o Piauí no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, no domingo (24).
Picos começa elétrico e abre o placar
Jogando diante da sua torcida, o Picos começou a partida de forma vibrante. Logo aos cinco minutos, em cobrança de falta ensaiada, Rodolfo tocou a bola nas costas da defesa flamenguista e Jarbas bateu cruzado para fazer 1 a 0 para o Zangão.
Entusiasmado com o gol, o Picos seguiu no ataque e quase ampliou aos oito, quando Marcinho recebeu grande lançamento de Glauber e, dentro da área, bateu forte por cima do gol, desperdiçando grande oportunidade. A primeira chance de perigo do Flamengo-PI só aconteceu aos 10 minutos, quando Marcelo arriscou da entrada da área e mandou à esquerda do gol defendido por Dias.
Nove minutos depois, a melhor oportunidade rubro-negra na primeira etapa: em jogada de escanteio ensaiada, Neilson cobrou curto para Niel, que bateu colocado e viu a bola beliscar a trave antes de ir para a linha de fundo. Com a Raposa melhor em campo, o Picos só voltou a assustar aos 23, em cobrança de falta de Rodolfo, que parou no travessão do goleiro flamenguista Robson.
Aos 45 minutos, o Zangão perdeu uma grande chance de ir para o intervalo com a vantagem de dois gols. Em rápido contra-ataque, o volante David arrancou em direção à área rubro-negra, onde foi desarmado, mas viu a bola sobrar para Marcinho, que bateu cruzado e quase marcou o segundo do time do Município Modelo.
Flamengo-PI tem dois expulsos, mas Picos deixa escapar vitória nos acréscimos
O segundo tempo começou mais equilibrado que o primeiro no Helvídio Nunes, mas teve o Picos novamente tomando a iniciativa do jogo. Aos cinco, Raphael Freitas arriscou da entrada da área e Robson defendeu em dois tempos. Pouco depois, Gil cobrou falta da direita e Jeferson Pipoca cabeceou perto da meta rubro-negra. No minuto seguinte, a resposta flamenguista: Marcelo cruzou da esquerda e Edson Di desviou para boa defesa de Dias.
Atrás no placar e nervoso em campo, o Flamengo-PI viu sua situação piorar aos nove minutos, quando Bruno Potiguar foi expulso. Apesar de ter um a menos, o rubro-negro quase empatou aos 12, após chute de fora da área de Niel que parou nas mãos de Dias. Um minutos mais tarde, Dias apareceu novamente em duas oportunidades: primeiro, em novo chute de Niel; depois em jogada de Edson Di.
Aos 25 minutos, Dias voltou a aparecer: João Victor lançou Niel e o camisa 2 flamenguista bateu cruzado para mais uma intervenção do goleiro picoense. Aos 28, revolta geral no Estádio Helvídio Nunes: Tadeu lançou bola nas costas da defesa rubro-negra e Glauber se enroscou com Rafinha, indo ao chão e pedindo pênalti, ignorado por Leonardo Marques Fortes.
A partir dos 30 minutos, Picos e Flamengo-PI se alternaram no ataque, mas sem assustar efetivamente as metas dos goleiros Robson e Dias, respectivamente. Susto mesmo só aos 44, quando Lúcio Bala avançou pela esquerda e cruzou bola que foi parar no travessão do arqueiro picoense Dias.
Quando tudo indicava vitória picoense, Rafinha bateu falta da esquerda e o goleiro Dias, que havia sido herói em tantas oportunidades, falhou e a bola sobrou para Laércio, que cabeceou para o gol livre e empatou a partida para o Flamengo-PI aos 48 minutos. Antes do apito final, o rubro-negro ainda teve o volante Marcelo expulso, mas o Zangão não teve tempo para aproveitar a vantagem numérica e colecionou mais um tropeço em casa no Campeonato Piauiense.
GE
Nenhum comentário:
Postar um comentário