Em grande jogo, o RJX saiu na frente na série da semifinal da Superliga Masculina. Neste sábado, no Maracanãzinho (RJ), a equipe venceu o Vivo/Minas por 3 sets a 2, parciais de 25 a 23, 21 a 25, 19 a 25 e 25 a 22 e 15 a 13.
As equipes voltam a se enfrentar no próximo sábado, na Arena Vivo, em Belo Horizonte (MG), às 21h30. Se vencerem, os cariocas garantem vaga na decisão. Ainda hoje, Sada Cruzeiro e Sesi-SP iniciam a segunda série da semifinal, às 21h30, em Contagem (MG).
O jogo começou equilibrado, com as duas equipes sem se distanciarem no placar. O Minas conseguiu abrir dois pontos de vantagem no 9 a 7, mas Théo diminuiu no primeiro rally do jogo e no lance seguinte o RJX igualou. Com uma forte defesa e forçando o saque, os mineiros colocaram cinco pontos de diferença já no fim do set, depois de bloqueio em ataque de Lucão.
O RJX conseguiu reagir e com dois pontos seguidos de Thiago Alves empatou em 23 a 23. Com o forte saque de Lucão, a equipe quebrou a recepção dos rivais e virou em bloqueio de Dante, para chegar ao set-point. Em bola fora de Lucarelli, os cariocas fecharam a parcial em 25 a 23 e vibraram muito.
No segundo set, o equilíbrio se manteve no início e o Minas alcançou a liderança no 12 a 10. Novamente o RJX correu atrás do prejuízo e empatou no 17 a 17, em ponto que gerou muitas reclamações dos mineiros.
No lance seguinte, Lucão colocou os cariocas em vantagem. Principal arma dos visitantes, Lucarelli sofria forte marcação, o que obrigou o levantador Marcelinho a apostar em Maurício. A tática deu certo e a equipe empatou após erro do RJX, com 21 a 25.
Diferente das outras etapas, o Minas construiu uma vantagem de cinco pontos no terceiro set logo em seu início. Após pedido de tempo do técnico Marcelo Fronckowiak, o RJX marcou três pontos seguidos, mas ficou nisso. Os rivais fizeram 2 a 1 após fecharem em 25 a 19.
A possibilidade de derrota foi sentida pelos donos da casa. Na volta, eles colocaram seis pontos de diferença e não deixaram os rivais encostarem. Em contra-ataque, Riad fez 25 a 22 e levou o jogo para o set decisivo.
No tie-break, o RJX fez 6 a 3 e obrigou o técnico Eduardo Dileo a paralisar a partida. O Minas chegou a empatar, mas os cariocas garantiram o primeiro triunfo da série ao fecharem a última parcial em 15 a 13.
Nenhum comentário:
Postar um comentário