O México parecia estar sob total controle da partida, mas, "em um piscar de olhos", a equipe do técnico José de la Torre permitiu o empate em 2 a 2 para Honduras, nesta sexta-feira, fora de casa, pelas eliminatórias da Concacaf.
O resultado no estádio Olímpico, em San Pedro Sula, deixou os mandantes na liderança da chave, com 4 pontos, enquanto a seleção mexicana é a segundo colocada, com dois pontos. Porém, a Jamaica enfrenta o Panamá, enquanto os Estados Unidos recebem a Costa Rica ainda neste sexta. Os resultados destes outros jogos devem fazer o México cair na tabela.
O jogo-A seleção mexicana teve a grande chance do primeiro tempo e não desperdiçou. Chicharito fez para os visitantes aos 28 minutos. Já na etapa final, a partida ganhou emoção no momento que os dois times saíram mais para o ataque.
Aos nove minutos, Chicarito fez o segundo dele depois da cobrança de escanteio de Salcido. O camisa 14 não foi acompanhado pela marcação e, de carrinho, empurrou a bola para as redes. Mas quando a partida ia se encaminhando para o final, Honduras resolveu reagir.
Primeiro, Costly subiu mais alto do que os demais jogadores e fez de cabeça após escanteio de Martínez, aos 33 minutos. Três minutos mais tarde, a seleção hondurenha teve um pênalti a seu favor. Na cobrança, Bengtson bateu fraco, o goleiro Ochoa espalmou, mas o atacante aproveitou o rebote e empurrou para as redes.
Méxcio e Honduras não empatavam desde 2003, quando, pela fase de grupos da Copa Ouro, a partida terminou 0 a 0.
Os três primeiros colocados das eliminatórias da Concacaf vão direto para a Copa do Mundo do Brasil, em 2014. A seleção que ficar em quarto disputa a repescagem contra o campeão das eliminatórias da Oceania.
Nenhum comentário:
Postar um comentário