O estádio Gilberto Mestrinho, o Gilbertão, em Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus), foi palco do famoso clássico Galo-Preto, entre Sul América e São Raimundo. No final, o duelo terminou no empate em 2 a 2, na tarde desta quarta-feira (27). No segundo compromisso pelo Estadual, o Sulão conseguiu "arrancar" um empate no término de jogo, depois da derrota para o Nacional, por 5 a 2. Já o Tufão da Colina, vinha de uma vitória diante do Rio Negro, por 1 a 0, mas deixou escapar o resultado positivo no "apagar" das luzes.
Segundo o treinador do Tufão da Colina, Eduardo Clara, a atuação do árbitro Reginaldo Vasconcelos Noronha, prejudicou sua equipe, pois logo no início da partida, ele não deu um penâlti no atacante, que acabou saindo por contusão.
- Com um minuto de jogo, o Marinho sofreu uma falta na grande área, em que o jogador foi atropelado, ocasionado sua saída. O árbitro Reginaldo Vasconcelos Noronha, não marcou nada, e fui obrigado a fazer uma substituição devido a contusão de meu atacante. Se não bastasse isso, ele deu três minutos de acréscimos no segundo tempo, e aos 48min30seg do segundo tempo ele deu um pênalti. Isso nos prejudicou e tirou a classificação da equipe de forma antecipada. Mas tudo isso nos fortalece para vencermos a competição.
Já o comandante do Trem da Colina, Oscar Conrado, disse que o campo pesado prejudicou as duas equipes e deixou um recado aos pessimistas do time que ainda vão se surpreender no Campeonato Amazonense.
- O time teve que mudar sua característica devido ao campo pesado, onde ficamos duas vezes no placar desfavorável. O Sulão é um time que estava desacreditado, mas posso dizer que o jogo foi igual e, infelizmente, o campo em péssimo estado dificultou uma partida de maior qualidade. Considero nossa chave da "morte", mas ainda vamos crescer na reta final de classificação e principalmente no segundo turno.
Jogo
O São Raimundo abriu o marcador aos 9 minutos de jogo, com Malison aproveitando para marcar, 1 a 0. O Sul América praticamente empatou no final do primeiro tempo, aos 41 minutos, com Maicon, depois da cobrança de escanteio. O jogadores sul americanos não tiveram tempo para comemorar. Aos 45 minutos, depois de uma falha do setor defensivo, o zagueiro Rondinelle aproveitou para ampliar, 2 a 1. O gol de empate do Trem da Colina, foi nos acréscimos de jogo, em que o jogador Imperador na cobrança de pênalty, acabou empatando, 2 a 2.
Rodada
Pelo Campeonato Amazonense, o Sul América encara o Rio Negro, na próxima rodada, às 15h (16h de Brasília), no estádio Roberto Simonsen, Sesi, Zona Leste da capital. O São Raimundo terá uma folga na tabela, para entrar em campo com Nacional, no dia 8 de março, no Sesi, Zona Oeste da capital.
GE
Nenhum comentário:
Postar um comentário