O primeiro clássico sergipano da temporada 2013 foi eletrizante do início ao fim. Os torcedores que pagaram para assistir a Itabaiana e Confiança empatarem em 2 a 2, no Estádio Presidente Médici, em Itabaiana, saíram satisfeitos com o futebol praticado. Os donos da casa saíram na frente com Reinaldo Gaúcho e Julian, mas viram os visitantes empatarem o jogo com Diego Neves e Joelton.
Com o resultado, o Confiança foi a sete pontos e perdeu a liderança da segunda fase para o Sergipe, que também tem a mesma pontuação, mas supera o rival nos critérios de desempate. O Itabaiana se manteve na terceira colocação com cinco pontos. Na próxima rodada, o Confiança recebe o Socorrense no Estádio do Batistão e o Itabaiana visita o Lagarto. Os dois jogos acontecem no domingo, às 16h.
Itabaiana pressiona
Os jogadores do Itabaiana entraram em campo querendo mostrar que nove meses depois do último encontro com os azulinos, continuavam superiores aos rivais. A equipe de Freitas Nascimento iniciou uma intensa blitz que deu resultado aos quatro minutos. No terceiro escanteio consecutivo, Reinaldo Gaúcho fez seu primeiro gol no Estadual, de cabeça.
O gol despertou o Confiança. A equipe de Nadélio Rocha tentou o empate na velocidade de Da Silva, mas pecou nas finalizações. Enquanto isso, a equipe local passou a usar os contra-ataques, em um deles, a zaga do time visitante fez falta em Júnior. Julian cobrou com perfeição e ampliou para os tricolores.
Confiança reage
Quando tudo parecia que o Itabaiana iria para o vestiário com um placar elástico, Diego Neves aproveitou a falha do goleiro Sérvulo para diminuir o prejuízo. Com o gol, a equipe local se desarrumou e o time azulino aproveitou o nervosismo rival para buscar o empate. E ele quase saiu em nova falha do goleiro serrano, mas desta vez nenhum jogador do Confiança estava por perto.
O Itabaiana voltou do intervalo com a mesma empolgação do primeiro tempo, mas sem a pontaria demonstrada no início. O goleiro Ricardo não teve dificuldades para defender os chutes de longa distância do time serrano.
A equipe de Nadélio Rocha conseguiu controlar o ímpeto dos donos da casa e foi contemplada aos 23 minutos. Em cobrança de escanteio, Joelton aproveitou falha da zaga tricolor e empatou o jogo para o Confiança.
A partir de então, o jogo ficou lá e cá. As equipes não passavam um minuto sem dar um chute ao gol rival. O goleiro Sérvulo se recuperou da falha do primeiro gol e fez uma grande defesa no chute de Richardson. Após nove meses daquela final estadual, o Confiança não conseguiu se vingar e o Itabaiana não mostrou que é superior.
Fonte: Globo Esporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário