Jogando dentro de casa contra um adversário enfraquecido por casos de intoxicação alimentar, o Peñarol conquistou nesta terça-feira sua segunda vitória na Copa Libertadores 2013. O time uruguaio fez 1 a 0 no Emelec e agora é confirmado o líder isolado do Grupo 4 da competição continental.
A vitória foi conquistada com gol de Oliveira, aos 22min do segundo tempo. O jogador aproveitou bola cruzada da direita para, entre a zaga, desviar de pé esquerdo e empurrar para as redes. A partida foi equilibrada, embora o Peñarol tenha sofrido com a pressão rival no final da partida. Ainda no primeiro tempo, o Emelec chegou a acertar a trave, aos 34min, em chute de Caicedo.
O confronto, na opinião dos equatorianos, já havia começado antes mesmo de a bola rolar, no entanto. Nesta terça-feira, a diretoria do Emelec divulgou nota lamentando a intoxicação alimentar de seis atletas ocorrida após jantar no hotel em que estavam hospedados em Montevidéu. “Recusamos que esses episódios sejam uma casualidade”, diz a mensagem.
Debilitado, o Emelec não conseguiu evitar a derrota fora de casa, em partida que valia a liderança do Grupo 4. O time agora soma três pontos e volta a campo pela Copa Libertadores na próxima terça-feira, contra Iquique, às 00h15 (de Brasília). No mesmo dia, o Peñarol recebe o Velez Sarsfield, às 19h30. O time uruguaio soma seis pontos ganhos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário