sábado, 19 de janeiro de 2013

PRÉ-JOGO São Bernado x Santos


Neymar Montillo (Foto: divulgação / Santos FC)Montillo e Neymar: que dupla!
Agora é para valer. A partir das 19h30m deste sábado, no estádio Primeiro de Maio, no ABC, o Santos inicia a busca pelo inédito tetracampeonato Paulista da sua história. Para tornar real o sonho da torcida, Neymar, protagonista das últimas três conquistas, tem agora ao seu lado um novo camisa 10 e garçom: Montillo. O argentino chega para suprir a lacuna deixada por Paulo Henrique Ganso, agora no São Paulo, e ajudar a dividir a responsabilidade com o atacante, constantemente sobrecarregado.
Na goleada por 4 a 0 sobre o Grêmio Barueri, na última quarta-feira, no Pacaembu, a primeira exibição da dupla empolgou, assim como nos treinamentos ao longo da semana no CT Rei Pelé. Neymar e Montillo se procuraram em campo para fazer tabelas, e cada um serviu o companheiro uma vez com assistências preciosas, mas não aproveitadas durante os 45 minutos em campo. Agora, a expectativa é de que com um jogo inteiro juntos eles possam decidir.
Além de Montillo, o técnico Muricy Ramalho manteve a formação usada ao longo da pré-temporada, com mais quatro caras novas para os torcedores: Neto (zagueiro), Guilherme Santos (lateral-esquerdo), Renê Júnior (volante) e Cícero (meia), reforços.
O responsável por mediar o confronto é o árbitro Thiago Duarte Peixoto, auxiliado por Rogério Zanardo e Humberto Leite. O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances do jogo em Tempo Real e o Sportv transmite a partida para todo o Brasil.O São Bernardo, por outro lado, entra como zebra mesmo atuando em casa. O time do ABC, que participa pela segunda vez da divisão de elite do Paulistão, tenta desbancar o Peixe usando o melhor condicionamento físico, aprimorado desde o final de novembro de 2012.
header as escalações 2
São Bernardo: um dos caçulas da Série A-1, o time do ABC espera levar vantagem no aspecto físico e no entrosamento, já que treina para o Campeonato Paulista desde o final de novembro. Após alguns amistosos de preparação, o técnico Luciano Dias ainda não poderá escalar a equipe que considera ideal. Isso porque algumas peças, como o lateral Wagner Diniz e o zagueiro Luciano Castán, ainda não estão 100% fisicamente. O treinador montou a equipe no esquema 4-4-2 com a seguinte formação: Daniel; Régis, Daniel Marques, Samuel e Gladyson; Naldinho, Dudu, Michael e Kléber; Luciano Mandi e Fernando Baiano.
Santos: de cara nova e com cinco reforços, o Santos repetirá a escalação usada na goleada por 4 a 0 sobre o Grêmio Barueri, no amistoso da última quarta-feira, com exceção da entrada de Bruno Peres no lugar de Galhardo, na lateral direita. Desde que passou a contar com Montillo, principal contratação da temporada, o técnico Muricy Ramalho adotou um esquema 4-4-2, com um losango no meio formado por Renê Júnior recuado, Arouca na direita, Cícero pela esquerda e o argentino centralizado na armação. Assim, o Peixe vai a campo com: Rafael; Bruno Peres, Neto, Durval e Guilherme Santos; Renê Júnior, Arouca, Cícero e Montillo; Neymar e André.

quem esta fora (Foto: arte esporte)
São Bernardo: Wagner Diniz e Luciano Castán (não estão aptos fisicamente)

Santos: Marcos Assunção (realiza reforço muscular), Léo (em recuperação de uma lesão no joelho direito, corrigida por uma artroscopia) e Edu Dracena (em fase final de reabilitação, após romper o ligamento cruzado do joelho esquerdo).

header fique de olho 2
São Bernardo: Fernando Baiano. O experiente atacante de 35 anos volta ao futebol paulista, palco onde nasceu para o futebol vestindo a camisa do Corinthians. Atuou nos últimos sete anos no Exterior, onde vestiu as camisas de Málaga, Celta de Vigo, Real Murcia, Al-Jazira e Al-Wahda. É a esperança de gols da equipe que sonha em permanecer na primeira divisão.

Santos: Montillo. Principal reforço do Santos para a temporada e contratação mais cara da história do clube (R$ 16 milhões, além da cessão de Henrique ao Cruzeiro), meia é o novo camisa 10 da Vila Belmiro e terá de dividir a responsabilidade por vitórias com Neymar. Argentino de 28 anos mostrou entrosamento com o craque nos treinamentos e no amistoso, além de eficiência nas faltas durante as atividades no CT Rei Pelé.
header o que eles disseram
Luciano Dias, técnico do São Bernardo: ”O trabalho na pré-temporada foi bem executado. Dentro de tudo o que queríamos, trouxemos o elenco para que todos pudessem se entrosar dentro e fora de campo. É claro que ainda faltam alguns ajustes, mas estamos preparados para uma boa estreia, diante de um adversário de muita qualidade".
Muricy Ramalho, técnico do Santos: O ideal seria ter mais tempo de treinamento, mas não tem jeito. O nosso calendário é assim. Vamos entrar em forma durante a competição, como os outros times".
header números e curiosidades (Foto: arte esporte)
* Quem leva vantagem? Veja o histórico de confrontos na Futpédia
* Este é apenas o segundo confronto entre Santos e São Bernardo na história do Campeonato Paulista.
* Atual tricampeão Paulista, o Santos luta pelo tetracampeonato estadual, feito inédito na história do clube. A última e única equipe a conquistar um tetra paulista foi o extinto Paulistano em 1916/17/18/19.
* O Santos é o maior vencedor do Campeonato Paulista nos últimos dez anos. Nesse período, o Peixe conquistou cinco títulos (06/07/10/11/12), contra dois do Corinthians (03/09) e um de São Paulo (05), Palmeiras (08) e São Caetano (04).
* Com menos de 10 anos de vida, o São Bernardo é a equipe mais jovem a participar da Série A1 deste Campeonato Paulista.
* Em sua segunda participação na elite do Campeonato Paulista, o São Bernardo busca sua primeira vitória diante de um dos quatro grandes do estado. Em 2011, o São Bernardo perdeu para São Paulo (0x3) e Palmeiras (0x2), e empatou com Corinthians (2x2) e Santos (1x1).
header último confronto v2
No único jogo entre as duas equipes, houve empate por 1 a 1 na Vila Belmiro, no dia 26 de fevereiro, pelo Paulistão de 2011, resultado que causou a saída do técnico Adilson Baptista do comando santista. À época, o Peixe usou jogadores como Jonathan, Pará, Bruno Rodrigo, Danilo, Elano, Alan Patrick, Zé Eduardo e Maikon Leite, todos fora do clube atualmente.
Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores