sábado, 19 de janeiro de 2013

Azarenka sofre com promessa americana, mas vence e vai às oitavas em Melbourne

Tênis Profissional


Número 1 do mundo e atual campeã do Aberto da Austrália, Victoria Azarenka passou sufoco, perdeu um set, mas escapou de uma eliminação precoce neste sábado assegurando vaga nas oitavas de final do primeiro Grand Slam da temporada disputado sobre o piso rápido.

A bielorussa precisou de 2h09min para vencer a americana Jamie Hampton, 63ª colocada, por 2 sets a 1 com parciais 6/4 4/6 6/2 em duelo realizado na quadra Rod Laver.

Azarenka saiu firme diante de uma nervosa oponente que acabou de completar 23 anos. Abriu 5/1 e tinha tudo nas mãos. Mas Hampton jogou como franco-atiradora, mostrou talento com bolas pesadas e slices, despachando winners e encostou com 5/4. Azarenka foi mais efetiva, quebrou novamente e fechou o set.

Na segunda parcial, Hampton saiu quebrando e foi comandando o placar com autoridade. No game de saque para o set sentiu problemas nas costas e foi atendida no vestiário. Conseguiu com erros da rival fechar por 6/4 e levar o equilíbrio até o sexto game da etapa finmal quando a precisão e experiência da líder do ranking falaram mais alto.

Azarenka não teve bom índice de acertos aplicando 17 winners contra 28 erros. Hampton acertou 41 bolas, mas errou seis a mais.

Nas oitavas de final, Vika enfrenta a vencedora do embate entre a russa Elena Vesnina e a italiana Roberta Vinci.

Fonte: Tênis News

Jornalista Cleiton silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores