O Chelsea já não vence há quatro jornadas consecutivas. A equipa de Roberto Di Matteo colapsou perante um West Bromwich Albion bastante organizado e deixou fugir o Man City. Falta saber se também o Man Utd. Quem quer ser campeão, não pode perder estes jogos.
Treinados por Steve Clarke, antigo treinador-adjunto de José Mourinho, os baggies mostraram que ser campeão europeu não é mais do que um estatuto. Em campo, quando jogam 11 contra 11, tudo é possível.
E foi precisamente isso que Shane Long começou a mostrar logo aos dez minutos. O internacional irlandês aproveitou a assistência de James Morrison e inaugurou a contenda. O Chelsea acordou e chegou à igualdade ainda antes do intervalo, por intermédio do belga Eden Hazard.
Na segunda metade, esperava-se um Chelsea mais dominador, mas isso não aconteceu. O WBA voltou a entrar sem medo e a mostrar que tinha a lição na ponta da língua. Aos 51 minutos, Odemwingie apanhou-se em frente a Petr Cech e não perdeu a oportunidade de levar as bancadas do The Hawthorns à euforia completa. Até ao final, a equipa da casa soube fechar-se bem e nem os recém-entrados Juan Mata, Ramires e Oscar conseguiram mudar o figurino.
Com este percalço, os blues navegam à deriva numa série de quatro jogos sem vencer e podem atrasar-se ainda mais para Man City e Man Utd. Os citizens venceram o Aston Villa (5-0) e já contam com quatro pontos de vantagem, os red devils podem ficar com mais seis, se triunfarem em casa do Norwich City.
Arsenal – Tottenham, 5-2
WBA – Chelsea, 2-1
Reading – Everton, 2-1
QPR – Southampton, 1-3
Newcastle – Swansea City, 1-2
Man City – Aston Villa, 5-0
Liverpool – Wigan, 3-0
Norwich – Man Utd, 17:30
Domingo, 18 De Novembro De 2012
Fulham – Sunderland, 16:00
West Ham – Stoke City, 20:00
Nenhum comentário:
Postar um comentário