O Santos teve trabalho, mas conseguiu vencer o Figueirense neste sábado por 2 a 0, com gols de Pato Rodríguez e Felipe Anderson, em duelo válido pela 36ª rodada e realizado no Estádio da Vila Belmiro, e assumiu a nona colocação do Campeonato Brasileiro, subindo três posições na tabela de classificação. Entretanto, a equipe paulista perdeu o atacante Neymar para o clássico contra o Corinthians do próximo sábado, uma vez que o camisa 11 levou seu terceiro cartão amarelo no torneio.
O atacante santista foi punido no fim da partida, após choque com o goleiro rival que o fez cair na área dos catarinenses. O árbitro interpretou como simulação e irritou o técnico Muricy Ramalho, que aplaudiu ironicamente ao ver Claudio Francisco Lima e Silva aplicar o amarelo a Neymar. O camisa 11 levou seu terceiro cartão e está fora do clássico contra o Corinthians, marcado para o próximo sábado, às 19h30 (de Brasília), no Estádio do Pacaembu.
No duelo da Vila Belmiro deste sábado, os dois times não criaram muitas chances e abusaram dos erros, principalmente nos cruzamentos. Logo aos 9min, André marcou para o Santos, mas o assistente já estava com a bandeira levantada e assinalou impedimento. Já aos 32 minutos, Bruno Nazário fez boa jogada pela direita e finalizou com muito perigo, rente à trave de Rafael.
O time da casa abriu o placar no fim da etapa inicial. Felipe Anderson fez grande jogada, invadiu a área, deixou Guti no chão e cruzou rasteiro. Pato Rodriguez, na primeira trave, desviou de letra e marcou um golaço, abrindo o placar na Vila Belmiro.
O segundo veio no tempo complementar, de novo em jogada de Felipe Anderson: o meia recebeu na área e finalizou na saída do goleiro Tiago, que defendeu e deu rebote nos pés do santista, livre para empurrar para as redes e ampliar.
Agora com 49 pontos, o Santos deixou para trás Ponte Preta, Cruzeiro e Flamengo e entrou no grupo dos nove primeiros colocados da competição nacional. A equipe, que não tem mais chances de se classificar à próxima Copa Libertadores da América, ainda briga por vaga na Copa Sul-Americana de 2013.
O Figueirense, por sua vez, já estava rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro - a equipe oficializou a queda na última rodada, quando empatou por 1 a 1 com o Sport. Com apenas 30 pontos, o time catarinense ocupa um modesto 19º posto no torneio e irá disputar a Série B na temporada que vem.
A equipe de Florianópolis terá apenas que cumprir tabela no Campeonato Brasileiro nos próximos dois finais de semana. Sem maiores pretensões na competição, o rebaixado clube catarinense irá receber o Grêmio, no domingo que vem, no Orlando Scarpelli. Em seguida, já pela 38ª rodada, enfrentará o Coritiba, no Couto Pereira.
Ficha técnica
SANTOS 2 x 0 FIGUEIRENSE
Gols
SANTOS: Pato Rodríguez, aos 42min do primeiro tempo, e Felipe Anderson, aos 18min do segundo tempo
SANTOS: Rafael; Bruno Peres, Durval, Bruno Rodrigo e Juan; Arouca, Henrique e Felipe Anderson; Neymar, Pato Rodríguez e André (Victor Andrade)
Treinador: Muricy Ramalho
FIGUEIRENSE: Tiago; Leonardo, Américo, Guti e Helder; Bruno Nazário, Túlio, Jackson e Deretti (Diogo); Claudinei (Potker) e Aloísio (Héber)
Treinador: Fernando Gil
Cartões amarelos
SANTOS: Bruno Peres, Neymar e Pato Rodríguez
FIGUEIRENSE: Jackson, Américo e Guti
Árbitro
Claudio Francisco Lima e Silva
Local
Estádio da Vila Belmiro, em Santos (SP)
Fonte: Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário