terça-feira, 6 de novembro de 2012

Real busca empata com Dortmund no fim; City fica perto de vexame

Borussia Dortmund, Jürgen Klopp


O Real Madrid sofreu, mas conseguiu evitar a segunda derrota seguida para o Borussia Dortmund na Liga dos Campeões da Europa. Na noite desta terça-feira, o clube espanhol empatou por 2 a 2 com os alemães, no Estádio Santiago Bernabéu, e impediu a classificação antecipada do adversário. O meia alemão Mezut Özil, nos últimos minutos, foi o responsável por decretar a igualdade no confronto válido pela quarta rodada da fase de grupos.
Depois de encarar o Real Madrid fora de casa, o Borussia Dortmund tentará assegurar a liderança do Grupo D no próximo dia 21, quando terá pela frente o Ajax, em Amsterdã. O Real Madrid, por outro lado, pressionado por duas derrotas seguidas na competição europeia, busca a recuperação na mesma data diante do quase eliminado Manchester City, na Inglaterra.
Embalado pela vitória diante dos madridistas na última rodada da competição, o Borussia Dortmund atuou de forma madura no Santiago Bernabéu. Bem compacto defensivamente e organizado no ataque, o time alemão abriu o placar aos 28min. O jovem meia-atacante Marco Reus aproveitou oportunidade e balançou a rede defendida por Iker Casillas. Tento que obrigou o Real Madrid a se abrir mais no confronto.
O empate do clube espanhol não demorou a sair. Aos 34min, depois de levantamento para a área, o zagueiro luso-brasileiro Pepe superou a defesa alemã e igualou o marcador. Entretanto, antes do final da etapa final, Mario Götze recebeu passe de Kevin Grosskreutz e dividiu com Arbeloa. A bola desviada pelo defensor espanhol superou Casillas e decretou a nova vantagem no marcador.
Precisando da vitória para seguir forte na briga pela liderança, o Real Madrid aumentou ainda mais a pressão ofensiva durante o segundo tempo. O Dortmund, por outro lado, permaneceu durante a maior parte acuado no campo defensivo, segurando o ataque do clube espanhol. José Mourinho chegou até a recorrer a Kaká, pouco utilizado na competição europeia.
A igualdade no marcador, contudo, veio apenas nos últimos minutos. O alemão Mezut Özil cobrou falta com categoria e enganou o goleiro Weidenfeller. No golpe de vista, o jogador do Borussia Dortmund deixou a bola pingar e entrar nas redes alemãs. Lance que mantém o Real Madrid firme na briga pela primeira posição do Grupo D.
Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores