O piloto Cacá Bueno confirmou seu domínio na Stock Car ao conquistar na manhã deste domingo seu quinto título da categoria. Em uma corrida emocionante na última volta, Cacá terminou a Corrida do Milhão na terceira colocação e mesmo assim levou o troféu. Rubens Barrichello foi discreto e terminou em 22º, enquanto Thiago Camilo levou o prêmio de R$ 1 milhão por vencer a última prova do ano. Com a terceira posição em Interlagos, Cacá Bueno somou 36 pontos (a pontuação é dobrada na última prova do ano) e terminou a temporada com 195 pontos.
Com o melhor tempo no treino classificatório, Cacá Bueno saiu na frente, mas largou mal muito mal e caiu para a quarta colocação antes da primeira curva. O piloto ainda foi ameaçado por Valdeno Brito, mas segurou a posição após na freada da reta oposta. Allam Khodair aproveitou o deslize do líder e pulou para a primeira posição.
Já Rubinho, que largou na sétima posição, também foi mal nas primeiras curvas e caiu para a 11ª posição ainda na primeira volta. As posições no pelotão da frente se estabilizaram após as primeiras voltas e Cacá Bueno estava confortável na quarta posição, justamente a que precisava para conquistar o quinto título na categoria. Enquanto isso, Khodair seguia tranquilo na primeira posição e Ricardo Maurício, maior ameaça ao título de Cacá, estava na segunda colocação.
Como Ricardo precisou parar no box para reabastecimento e troca de pneus, Cacá ganhou uma posição e ficou ainda mais tranquilo na terceira posição. Poucas voltas depois, Daniel Serra parou e o líder do campeonato assumiu o segundo lugar. Enquanto isso, Rubinho também precisou trocar dois dos quatro pneus e foi para as últimas posições.
Nas voltas finais, os pilotos estavam mais preocupados em economizar combustível para evitar uma parada e Galid Osman aproveitou para ultrapassar Cacá Bueno, mas a terceira posição ainda dava o pentacampeonato, confirmado sem grandes sustos. Na penúltima volta, Cacá assumiu a liderança, mas faltou combustível na reta final e o campeão foi ultrapassado por Thiago Camilo, o vencedor da prova, e Ricardo Maurício.
Fonte: Uol
Nenhum comentário:
Postar um comentário