sábado, 3 de novembro de 2012

Com "invasão", Atlético-PR bate São Caetano no ABC e se firma no G-4

Atlético-PR deu um passo fundamental para retornar à Série A do Campeonato Brasileiro. Foto: William Volcov/News Free/Gazeta Press


O Atlético-PR se sentiu em casa na tarde deste sábado, embora tenha atuado mais de 400 km distante de Curitiba. Apoiado por um grande número de torcedores, que promoveram uma grande "invasão" no Estádio Anacleto Campanella, o clube rubro-negro derrotou o São Caetano pelo placar de 3 a 1, superando um rival direto na briga pelo G-4 do Campeonato Brasileiro da Série B, e deu um importante passo para conseguir a promoção e retornar à elite do futebol nacional em 2013.
Embalado por seis vitórias nos últimos sete jogos e invicto neste período decisivo de Série B, o Atlético-PR, quarto classificado na competição, chegou aos 65 pontos e abriu quatro em relação ao próprio São Caetano, justamente o rival mais direto dos paranaenses pela última vaga no G-4. O clube paulista tem apenas quatro jogos para tentar tirar a diferença na tabela e impedir o retorno do clube rubro-negro à Série A.
Em ótima fase na competição, o Atlético-PR poderá se aproximar ainda mais da promoção à elite do futebol nacional na próxima terça-feira. Na próxima terça-feira, a partir das 16h (de Brasília), a equipe do técnico Ricardo Drubscky recebe, no Estádio Janguito Malucelli, o América-RN. O São Caetano, precisando da vitória para se manter na briga pelo acesso, encara na mesma data, mas às 19h30, o Criciúma, fora de casa.
Apoiado por uma grande torcida no ABC paulista, o Atlético-PR, que viu o Anaclaeto Campanella receber o maior público da temporada em virtude dos torcedores do time rubro-negro, rapidamente assumiu o controle do jogo. Logo aos 6min, os visitantes abriram o marcador. Maranhão recebeu pela ponta direita e cruzou na medida para o centroavante Marcão, completamente livre, desviar para as redes.
A marcação pressão e o gol relâmpago permitiu ao Atlético-PR assumir o controle do jogo rapidamente. Apostando em contra-ataques rápidos pela ponta, o clube paranaense ampliou o marcador aos 26min. Elias, um dos grandes nomes em campo, cobrou falta na direção de Marcão, que novamente superou a defesa do São Caetano na bola aérea. O desvio do centroavante encontrou Marcelo, responsável por tocar para dentro da meta de Luiz.
A grande vantagem obrigou o São Caetano a se abrir. Logo depois do intervalo, o time do ABC paulista retornou mais ofensivo: com o meia Geovane e o centroavante Leandrão nas vagas de Marcelo Costa e Somália. Contudo, a reação foi iniciada somente aos 30min, quando Wagner superou Weverton e tocou de cabeça para o gol. Três minutos depois, entretanto, Marcelo chutou de fora da área e definiu a vitória visitante.
FICHA TÉCNICA
SÃO CAETANO 1 x 3 ATLÉTICO-PR
Gols:
SÃO CAETANO: Wagner, aos 30min do 2º tempo
ATLÉTICO-PR: Marcão, aos 6min do 1º tempo; Marcelo, aos 26min do 1º tempo, e aos 33min do 2º tempo
SÃO CAETANO: Luiz; Samuel Xavier, Wagner, Eli Sabiá e Diego; Augusto Recife (Éder), Moradei, Marcelo Costa (Geovane) e Pedro Carmona; Danielzinho e Somália (Leandrão).
Técnico: Ailton Silva.
ATLÉTICO-PR: Weverton; Maranhão, Manoel, Luiz Alberto e Pedro Botelho; Deivid, João Paulo e Elias (Paulo Baier); Henrique (Derley), Marcelo (Ricardinho) e Marcão.
Técnico: Ricardo Drubscky.
Cartões Amarelos
SÃO CAETANO: Geovane
ATLÉTICO-MG: Pedro Botelho
Árbitro
Jaílson Macedo Freitas (BA)
Local
Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul (SP)
Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores