O baiano Jailson Macedo Freitas em ação no confronto entre Lusa e Fluminense dia 12 de setembro
Árbitro que terá a responsabilidade de conduzir no domingo o jogo entre Atlético-MG e Fluminense, visto por muitos como a decisão do Campeonato Brasileiro de 2012, Jailson Macedo Freitas já ajudou e atrapalhou o time carioca em uma partida deste Nacional.
No encontro entre a equipe tricolor e o Santos na Vila Belmiro, válida pela terceira rodada, no dia 6 de junho, o juiz baiano assinalou como pênalti para os donos da casa uma infração que aconteceu fora da área, de Adriano sobre Carlinhos.
O próprio lateral tricolor converteu a cobrança, aos 25 minutos do primeiro tempo, e, àquela altura, empatou a partida - Rentería havia feito 1 a 0 para os paulistas logo aos quatro minutos de bola rolando.
Na etapa final, o erro foi ainda mais claro. Aos 20 minutos, Marcos Junior deu ótimo passe em profundidade para o volante Jean, que invadiu a área pela esquerda e chutou cruzado, forte. Aranha deu rebote, e Samuel tocou de cabeça para o fundo das redes. Equivocadamente, Jailson Macedo Freitas anulou.
No entendimento do árbitro, Jean estava impedido ao adentrar a área, mesmo estando, no momento do passe, atrás de dois defensores e mais o goleiro santista. Apenas o autor do gol, mal anulado, esboçou uma reclamação na ocasião.
Além daquele jogo, Jailson Macedo Freitas apitou apenas mais um do Fluminense neste Brasileiro, a vitória por 2 a 0 sobre a Portuguesa no dia 12 de setembro, pela 24ª rodada. O baiano comandou apenas uma partida do Atlético-MG, a derrota por 2 a 1 para o Flamengo no dia 26 de setembro, pela 14ª jornada.
Líder, o Fluminense soma 69 pontos contra 60 do Atlético-MG. Logo, se vencer no Independência, o time carioca ampliará para 12 a diferença restando apenas seis partidas; se perder, a disputa pelo título ganha mais emoção, já que os mineiros ficariam a apenas seis dos rivais.
Fonte:Espn
Nenhum comentário:
Postar um comentário