O Internacional conseguiu uma vitória que foi importante não só para ele, mas para todo o Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira, no Beira-Rio, o time gaúcho venceu o Atlético-MG por 3 a 0 e influenciou a briga pelo título. Isso porque o Fluminense venceu o Bahia mais cedo, chegou aos 65 pontos e agora está mais disparado do que nunca na liderança - são nove pontos de vantagem para o time mineiro.
Para o Inter, sexto colocado, o importante foi ficar mais perto do G-4. Isso porque o São Paulo bateu o Vasco e apimentou a briga por uma vaga na próxima Copa Libertadores. O time carioca está com 50 pontos, o paulista com 49, e agora os gaúchos foram para 45. Já o Atlético-MG, com 56, pode até perder a vice-liderança, caso o Grêmio vença o Sport nesta quinta-feira.
O Atlético-MG já entrou em campo com duas más notícias: a primeira, mais antiga, era a ausência de Ronaldinho, suspenso pelo STJD e substituído por Escudero; a outra foi vitória do Fluminense, concorrente direto na briga pelo título. Para piorar ainda houve uma polêmica nos primeiros minutos: Serginho chutou em um defensor do Inter e reclamou de toque de mão, mas o juiz nada marcou.
Bernard ainda criou nova chance aos 15min do primeiro tempo, mas Muriel defendeu, e o Inter teve oportunidades melhores depois. Aos 22min, após cruzamento de Cassiano, Rafael Moura cabeceou para o gol, mas Giovanni fez grande defesa. O reserva de Victor, que está com a Seleção Brasileira, esbanjou reflexo ao espalmar com a mão esquerda para fora.
O Atlético-MG só respondeu aos 31min, quando Escudero foi lançado de frente para Muriel. Ele tentou driblar o goleiro, mas se afastou demais do gol e teve que tentar o cruzamento, mas ninguém do time mineiro apareceu para finalizar. A partida continuou morna e os dois times foram para o vestiário sem fazer gols.
O empate não era bom para nenhuma das equipes, mas apenas o Inter fez uma substituição no intervalo, com Lucas Lima no lugar de Dátolo. Mesmo assim os times continuaram com pouca criatividade. O primeiro gol só saiu após uma bola parada, aos 20min: o rebote de um escanteio ficou com Jackson, que cortou para o lado e acertou um preciso chute de esquerda.
O Atlético-Mg ameaçou acordar, já que Jô cabeceou sozinho aos 23min, mas Muriel defendeu. Mas logo o Inter mostrou força, principalmente por causa da entrada de Dagoberto: aos 34min, ele deu passe para Fred, que aplicou um corte dentro da área e finalizou de esquerda para o fundo da rede. Depois, aos 40min, Dagoberto driblou Giovanni e cruzou na medida para Cassiano cabecear para a rede.
Ficha técnica
INTERNACIONAL 3 x 0 ATLÉTICO-MG
Gols
INTERNACIONAL:
Jackson, aos 20min do 2º tempo; Fred, aos 34min do 2º tempo; e Cassiano, aos 40min do 2º tempo
INTERNACIONAL:
Jackson, aos 20min do 2º tempo; Fred, aos 34min do 2º tempo; e Cassiano, aos 40min do 2º tempo
INTERNACIONAL: Muriel; Nei, Jackson, Josimar e Kleber; Ygor, Bolatti, Dátolo (Lucas Lima) e Fred; Cassiano (Dagoberto) e Rafael Moura (Otávio)
Treinador: Fernandão
Treinador: Fernandão
ATLÉTICO-MG: Giovanni; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Rafael Marques e Júnior César; Fillipe Souto, Serginho (Carlos Cesar), Bernard e Escudero (Neto Berola); Guilherme (Leonardo) e Jô
Treinador: Cuca
Treinador: Cuca
Cartão amarelo
ATLÉTICO-MG: Rafael Marques
ATLÉTICO-MG: Rafael Marques
Árbitro
Luiz Ferreira Castro
Luiz Ferreira Castro
Local
Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Fonte: Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário