Não era final de Copa do Brasil, nem mata-mata de Libertadores, muito menos briga por título do Campeonato Brasileiro. Era mais do que isso: a luta pela honra. Por isso, o Pacaembu lotou nesta quinta-feira. E por isso o Palmeiras, campeão nacional há dois meses, deu sinais reais de que pode sair do buraco ao vencer o Sport por 3 a 1, em um Pacaembu lotado. Na briga direta entre duas equipes da zona de rebaixamento, o Verdão levou a melhor, ultrapassou o rival, mas ainda está entre os quatro piores do Brasileirão.
O jogo foi decidido por um coadjuvante, Tiago Real. O Palmeiras abriu o placar com Correa, sofreu o empate com Rivaldo, e viu o meia decidir com um golaço e uma assistência para Obina. O duelo acabou aí. O Verdão subiu para 20 pontos, na 17ª colocação. O Sport permaneceu com 19, caindo para o 18º lugar.
A torcida alviverde atendeu ao chamado e bateu recorde de público na temporada: 29.409 pagantes, mais até do que na decisão da Copa do Brasil contra o Coritiba, que levou pouco mais de 28 mil palmeirenses à Arena Barueri. E quando a torcida abraça o time dessa forma, fica mais fácil reagir. Os pernambucanos, sem criatividade, pouco fizeram para merecer um resultado melhor.
O Palmeiras volta a campo no próximo domingo, às 18h30m (horário de Brasília), contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte. No mesmo dia e horário, o Sport recebe o Cruzeiro na Ilha do Retiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário