O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol puniu o zagueiroLuisão, do Benfica, nesta sexta-feira, com dois meses de suspensão por conta do incidente com o árbitro alemão Christian Fischer no amistoso contra o Fortuna Dusseldorf, no dia 11 de agosto, quando o brasileiro se chocou com o juiz do duelo, o levando ao chão.
A entidade aplicou ainda uma multa de € 2,5 mil (R$ 6,6 mil) ao jogador pela prática da infração prevista no artigo 145º, número 1 do Regulamento Disciplinar das Competições Organizadas pela Liga de Clubes do país, que trata de assuntos relacionados a agressões.
Luisão se chocou com árbitro em amistoso do Benfica no início de agosto
Embora ainda exista a possibilidade de o Benfica entrar com recurso, Luisão, por enquanto, fica impossibilitado de atuar em jogos nacionais pelos próximos dois meses. Ou seja, duelos válidos pelo Campeonato Português, Taça de Portugal ou Taça da Liga.
A Fifa pode ainda ampliar a suspensão para partidas internacionais, já que o Conselho Disciplinar vai enviar a conclusão do processo à entidade máxima do futebol mundial.
O incidente
Durante o primeiro tempo do amistoso, realizado no início de agosto, o capitão do time português reclamou com o árbitro, após Javi García cometer uma falta e levar o segundo cartão amarelo no jogo. Porém, depois de chegar perto do árbitro de forma brusca, Luisão acabou derrubando o juiz, que caiu imediatamente.
Fischer, então, ficou supostamente desacordado no gramado e precisou deixar a partida, que acabou suspensa. De acordo com o Benfica, o árbitro encenou o desmaio. O diretor-geral do futebol do Benfica, Antonio Carraça, disparou contra Fischer, que chegou a ir para o hospital após o episódio.
Fonte:Globo Esporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário