Depois de defender pela primeira vez o cinturão dos pesados contra Frank Mir em maio, o brasileiro Junior Cigano já tem data prevista para voltar ao octógono. Lorenzo Fertitta, dono do UFC, revelou ao canal de TV dos EUA ESPN que já apalavrou com o campeão sua próxima luta no tradicional evento de Ano Novo, que dessa vez será realizado no dia 29 de dezembro.
Até o momento, não está fechado quem será o rival do brasileiro, mas a decisão está muito bem encaminhada. Após sua luta contra Mir, todos deram a entender que sua próxima luta seria a revanche contra Cain Velasquez, mas o presidente Dana White revelou que o brasileiro prefere lutar contra Alistair Overeem, para “calar a boca” do holandês.
“Junior é o cara mais legal do mundo e disse ter muito respeito por Velasquez, mas não quer enfrentá-lo agora. Ele me disse também que Overeem é um boca grande e anda falando muitas coisas e que agora quer nocauteá-lo”, explicou o mandatarário do Ultimate.
Mas essa luta tem um sério problema para ser casada. Overeem foi pego em um exame antidoping em março desse ano – quando enfrentaria o próprio Cigano – e recebeu uma suspensão de 9 meses. Quando acaba esse gancho? 27 de dezembro, apenas dois dias antes do card de Ano Novo do UFC. Mas Fertitta está ciente desse problema.
“No melhor cenário, ele poderá reaver sua licença de luta em tempo hábil para estar nesse card de dezembro. Não podemos prometer essa luta agora porque não sabemos como a Comissão [Atlética do Estado de Nevada] vai proceder. Mas eu acredito que seja possível que isso aconteça, que ele seja liberado até mesmo antes dessa data”, explicou.
Fonte-Uol
Juliano.Gouveia
Nenhum comentário:
Postar um comentário