Sem opções de ataque, Inter aposta tudo em Forlán para vencer o Palmeiras no sábado
As ausências de Leandro Damião, que está na seleção brasileira, e Dagoberto, lesionado, anteciparão a missão de salvador para Diego Forlán. Indo apenas para a segunda partida no Inter, o uruguaio é a grande esperança ofensiva para vencer o Palmeiras. A peça-chave de uma equipe cheia de desfalques.
Para aumentar o problema, os dois maiores marcadores do Colorado no Brasileirão são exatamente as baixas ofensivas: Damião, com três gols, e Dagoberto com quatro. O mais perto deles em termos de bola na rede é Fred, promovido ao time recentemente, com dois tentos.
A dependência de Forlán se explica pelos números. De acordo com o DataFolha, o Internacional é apenas o 14º time do Campeonato Brasileiro no quesito finalizações. Acumulando uma média de 12,2 chutes por partida. Muito disso em virtude da falta de Damião – que jogou pela última vez na oitava rodada contra o Cruzeiro.
Forlán estreou diante do Vasco, ficando em campo durante 67 minutos. Conseguiu finalizar quatro vezes, com metade delas sendo os lances mais perigosos do Inter na partida. Contra o Palmeiras, seu chute forte e seu posicionamento serão mais do que fundamentais.
“Ele tem movimentação diferenciada. Sempre tenta ficar desmarcado. E a finalização não tem o que dizer, foi o melhor da última Copa do Mundo. Se encaixar um passe, ele sai na cara do gol mesmo”, disse o lateral direito Nei.
Nos treinamentos da semana, o camisa 7 teve bom aproveitamento. Chegando a marcar dois gols em um treino tático com esboço de time. Em sinal de clara evolução. As mesmas atividades, no entanto, deixaram uma dúvida sobre quem atuará ao seu lado. Jajá, titular na rodada passada, pode dar lugar para Marcos Aurélio.
Além dos dois atacantes que formavam o ataque titular, o Internacional também não terá o lateral esquerdo Kleber e os meias argentinos Dátolo e D’Alessandro para o confronto de sábado, na Arena Barueri. Em compensação contará com o retorno de Nei, que estava lesionado.
Fonte: Uol
Erly Souza
Nenhum comentário:
Postar um comentário