Renato afirmou que dará dicas para ajudar Seedorf em sua adaptação ao Brasil
NEGOCIAÇÃO QUASE ESFRIA APÓS CASO R10 E BRIGA POR DIREITO DE IMAGEM
- As negociações entre Botafogo e Seedorf iniciaram em maio de 2011. Desde então, as tratativas foram marcadas por surpresas e algumas confusões. Dois episódios quase melaram o acerto firmado no último sábado. O primeiro impasse sequer tinha relação com o clube alvinegro. A briga judicial entre Ronaldinho Gaúcho e Flamengo assustou a empresária do holandês, mas a diretoria contornou a crise ao apresentar garantias financeiras. Uma diferença no direito de imagens há cerca de duas semana também ameaçou a contratação do meia.
“Quando se retorna da Europa, ou vem de lá como é o caso do Seedorf, o que mais se sente é o nível dos gramados. Lá a grama é mais curta e o gramado é molhado, então a bola corre muito mais rápido. Esses toques a gente vai dando durante os treinamentos. A bola fica um pouco mais presa, mais lenta. Pela qualidade que ele tem não vai ter muita dificuldade. Mas ele vai estranhar um pouco no início, o que é normal. Vamos das as dicas para que possa se habituar o mais rápido possível diante desses gramados”, disse.
Renato revelou ansiedade em atuar ao lado de Seedorf e afirmou que a principal tarefa dos jogadores será conseguir fazer com que o holandês consiga render o esperado. “Jogar com ele ao nosso lado é muito melhor do que jogar contra. Ainda mais do nível que ele tem. Nosso papel é fazer com que o Seedorf possa render o que ele jogou em grandes clubes do mundo como Real Madri e Milan”, afirmou.
Entretanto, o volante sabe que Seedorf não chegará para ser o salvador da pátria e que precisará da ajuda dos companheiros para se destacar. Assim, o camisa 8 pede mais atenção à equipe para não apresentar os mesmos erros de jogos passados. Segundo o jogador, o Botafogo não pode ceder contra-ataques para o Bahia, como ocorreu diante da Ponte Preta
"A chegada do Seedorf não esconde os nossos erros. É claro que é uma grande contratação, na minha opinião, a maior do futebol brasileiro. Mas nosso foco está no próximo jogo contra o Bahia. Vimos nossa partida contra a Ponte Preta e identificamos alguns erros. Vamos trabalhar para que isso não volte a ocorrer", comentou.
O Botafogo volta a campo neste sábado, às 18h30, quando receberá o Bahia. O dia será especial para os alvinegros, já que o Engenhão será o palco da apresentação do meia Seedorf à torcida. O holandês ainda não tem data prevista para chegar ao Rio, mas os torcedores prometem fechar o aeroporto para receber o astro mundial.
Fonte: Uol
Nenhum comentário:
Postar um comentário