Atacante Loco Abreu ainda não sabe se continuará no Botafogo
MAICOSUEL É SONDADO POR TIME ITALIANO E PODE DEIXAR O BOTAFOGO
- Maicosuel não vive sua melhor fase no Botafogo e, no momento, amarga o banco de reservas. Entretanto, esta situação não interfere no interesse de um clube italiano em contar com o futebol do jogador na próxima temporada europeia. O time, que não foi divulgado, fez sondagens junto à diretoria alvinegra pelo camisa 7 e os valores agradaram tanto ao Glorioso como ao representante do atleta, Lê, que esperam por uma proposta oficial. Caso o jogador conclua a transação, será a segunda vez que deixará a equipe de General Severiano para jogar na Europa. Antes, o meia havia se transferido para o Hoffenheim-ALE, em 2009.
O atacante sempre deixou claro o sonho de disputar a Copa do Mundo de 2014, no Brasil. E o fato de ser preterido por outro jogador no Botafogo pode atrapalhar seus planos. Abreu ainda admitiu ter sido sondado por outros clubes desde que ficou de fora do time titular, contra o Coritiba, no Couto Pereira, mas evitou dar mais detalhes do futuro.
“Eu conversei com o Oswaldo, a quem tenho muito respeito, sobre a situação. Vocês podem lembrar que depois do jogo contra o Boavista, pelo Carioca, eu disse que o Botafogo precisa de outro atacante, com características diferentes da minha. É a mesma situação. O tempo se passou, mas meu sentimento continua o mesmo. Ele [Oswaldo] me disse que se eu me adaptar a esta situação, de ser utilizado algumas vezes, que ele conta comigo. Tenho que pensar nessa situação. Estou estudando para ver se continuo, ainda não sei o que fazer”, disse durante lançamento do patrocínio individual com a Puma.
“Tem vários jogadores do Uruguai atuando espalhados pelo mundo, graças a Deus. Essa minha situação no Botafogo pode atrapalhar. Tenho que analisar e ver o que é melhor para mim. É claro que a identificação que tenho com o Botafogo é muito grande e isso pesa”, afirmou.
Loco Abreu citou que recebeu sondagens, mas evitou falar especificamente de clubes interessados. O atacante apenas deu indícios de que não pretende defender um clube rival devido à indentifcação que obteve em seus dois anos e meio de Botafogo. Entretanto, nesta segunda uma pessoa ligada ao jogador o ofereceu ao Vasco, que negou interesse em contar com o uruguaio sob a alegação de que o atleta não tem o perfil desejado.
O atacante também explicou o pedido para não viajar a Porto Alegre, onde o Botafogo enfrentou o Internacional e negou que a decisão seja somente pela reserva. “Eu respeito muito o Botafogo e não é questão de não aceitar ficar no banco. É como falei antes, como as coisas foram colocadas para mim, tive que pensar no meu futuro. Posso até disputar posição com companheiro, mas não posso brigar contra o esquema tático”, comentou.
O uruguaio fez questão de deixar claro que entende a opção do treinador. “Eu respeito a atitude do Oswaldo, que sempre foi claro comigo. Um dia serei técnico e poderei estar na mesma situação. Aí vocês vão se lembrar desta minha coletiva. Ele não abre mão de seu esquema e eu tenho que pensar sobre isso”, analisou.
O presidente Maurício Assumpção acompanhou todas as declarações de Loco Abreu e, em seguida, expôs seu ponto de vista. O mandatário considera normal a situação e valoriza a relação entre Botafogo, o uruguaio e Oswaldo de Oliveira. “O técnico passou para ele a situação e ele entendeu. Disse as condições em que ele poderá ser aproveitado. O Loco foi claro e disse que precisava pensar. O Botafogo apoia a relação que existe entre Loco Abreu e Botafogo. De olho no olho, de transparência”, afirmou.
Fonte: Uol
Nenhum comentário:
Postar um comentário