terça-feira, 12 de junho de 2012

Em jogo infeliz para os goleiros, República Tcheca vence a Grécia

Jogadores da República Tcheca comemoram gol

As seleções da Grécia e da República Tcheca entraram em campo na tarde desta terça-feira, no estádio Wroclaw, na Polônia, precisando da vitória para se recuperarem na tabela do Grupo A da Eurocopa, liderada pela Rússia, única equipe que venceu na primeira rodada da competição. Apesar do favoritismo grego, foram os tchecos que levaram a melhor e venceram por 2 a 1, com dois gols marcados logo nos cinco primeiros minutos de jogo.

Após um primeiro tempo superior, a República Tcheca caiu de rendimento na segunda etapa de jogo, que começou com uma falha do goleiro e capitão Petr Cech, que rendeu o gol da Grécia na partida, convertido por Gekas.

Com o resultado, a República Tcheca chegou aos três pontos e espera o confronto entre Polônia e Rússia, que acontece na tarde desta terça-feira, para saber a sua posição no Grupo A da competição europeia. A Grécia permanece em uma situação complicada, com apenas um ponto conquistado no empate com a anfitriã Polônia, na primeira rodada.

O JOGO: Os tchecos começaram com um volume de jogo arrasador, e marcaram dois gols antes dos cinco minutos de jogo. Aproveitando a falha da defesa grega, Jirácek recebeu em velocidade e superou o goleiro Chalkias. O camisa 1 grego também falhou no lance do segundo gol tcheco, não agarrando a bola e a deixando nos pés de Pilar, que apenas empurrou para as redes.

Os tchecos não diminuíram o ritmo, mas passaram a ser mais bem marcados pelos gregos, que sofriam pela ausência de jogadas de criação. Aos 20 minutos de jogo, o goleiro Chalkias, abalado pela falha no gol tcheco, pediu para ser substituído e o técnico Fernando Santos o substituiu por Sifakis. A segunda parte da primeira etapa foi menos emocionante, com a Grécia sem conseguir reagir e a República Tcheca menos ofensiva.

O gol grego saiu logo no início do segundo tempo, em bobeada do goleiro e capitão da República Tcheca Petr Cech, que não conseguiu segurar a bola e deixou Gekas livre para frente a frente com o gol vazio.

A pressão grega aumentou bastante após o intervalo e tanto os zagueiros checos como Cech, que não se abalou pela falha, foram bastante acionados. No entanto, a República Tcheca conseguiu administrar a vantagem no placar e conquistou a vitória que a mantém viva na disputa por uma vaga nas quartas de final da Eurocopa 2012.

FICHA TÉCNICA
 

GRÉCIA 1 x 2 REPÚBLICA TCHECA
Local: Wroclaw Stadium, em Wroclaw (Polônia)
Data: 12 de junho de 2012, terça-feira
Horário: 13 horas (de Brasília)
Árbitro: Stéphane Lannoy (França)
Cartão Amarelo: Václav Pilar, Torossidis e Salpingidis (Grécia); Rosicky, Jirácek e Kolár (Rep. Tcheca)
 
Gols: REPÚBLICA TCHECA: Petr Jirácek aos dois minutos e Václav Pilar aos cinco minutos do primeiro tempo; GRÉCIA: Gekas aos sete minutos da segunda etapa

GRÉCIA: Kostas Chalkias (Sifakis); Kyriakos Papadopoulos, Maniatis, Torossidis e José Holebas; Karagounis, Fotakis (Gekas) e Katsouranis; Kostas Fortounis (Mitoglou), Samaras e Salpingidis. Técnico: Fernando Santos

REPÚBLICA TCHECA: Cech; Theodor Gebre Selassie, Michal Kadlec, Sivok e David Limbersk ; Rosicky (Kolar), Plasil e Václav Pilar; Hubschman, Petr Jirácek e Baros (Pekhart). Técnico: Michal Bílek

Fonte: Gazeta Press

By: Henrique Mota

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores