A noite era de festa no Canindé. Apesar de não ter um grande evento, Dida marcou sua estreia com a camisa rubro-verde neste sábado, diante do São Paulo. Com defesas seguras e muita experiência para mostrar, o goleiro volta a jogar depois de dois anos longe do futebol. E não poderia ter sido melhor, já que a Lusa venceu por 1 a 0, com gol de Ivan.
Em jogo marcado por protestos por parte da torcida do Sampa, devido a eliminação da equipe da Copa do Brasil, na última quarta-feira, a equipe tricolor pouco fez para controlar as jogadas dos donos da casa, que estavam bem organizados no meio de campo.
Geninho promoveu a entrada do volante Guilherme como titular. O jogador não era relacionado para uma partida da Portuguesa desde a terceira do rodada do Campeonato Brasileiro, quando o time enfrentou o Coritiba, por conta de problemas internos relacionados a uma possível transferência para o Corinthians. Outra novidade foi o meia Diego Viana, recém-contratado, que também entrou no início.
Durante toda a partida a Portuguesa teve chances mais claras de marcar. No primeiro tempo a marcação do São Paulo não conseguiu segurar os atletas da Lusa que chegavam a todo momento perto do gol de Denis.
Torcida do São Paulo protestou no Canindé
A torcida visitante foi a grande protagonista nos primeiros 45 minutos. Entre muitos cantos, os tricolores pediram a volta de Muricy Ramalho e Telê Santana, criticando o técnico Emerson Leão. Além disso, os principais jogadores do elenco foram criticados, como Luis Fabiano, que não jogou devido a uma suspensão, Casemiro e até Lucas.
No entanto, as duas equipes foram para o intervalo com o placar ainda em 0 a 0. Dida chegou a fazer duas boas defesas, mas nada que levasse muito perigo.
Foi na segunda etapa que Denis começou a trabalhar. O goleiro teve que defender belos chutes de Rodriguinho, Vandinho, Diego Viana e Guilherme que a toda hora chegavam para abrir o placar. Aos 11 minutos, Guilherme chegou até a área pela direita e inverteu a jogada para Ivan, que dominou e bateu cruzado para o fundo do gol Tricolor, marcando o único tento da partida.
Ivan fez o gol da Lusa no Canindé
Apesar de tentar, a equipe do Canindé não conseguiu aumentar o placar, mas continou dominando facilmente o São Paulo, que já está com a crise instalada no Morumbi.
Na próxima rodada o Sampa enfrenta o Cruzeiro, no sábado, às 16h20, no Estádio Independência. No dia seguinte, às 16h, a Portuguesa recebe o Santos, no Canindé.
FICHA TÉCNICA
PORTUGUESA 1 X 0 SÃO PAULO
Local: Canindé, em São Paulo (SP)
Data/Hora: 23/06/2012 - 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Antonio Rogério Batista do Prado (SP)
Assistentes: Herman Brumel Vani (SP) e Danilo Ricardo Simon Manis (SP)
Data/Hora: 23/06/2012 - 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Antonio Rogério Batista do Prado (SP)
Assistentes: Herman Brumel Vani (SP) e Danilo Ricardo Simon Manis (SP)
Renda/Público: R$ 141.160,00 / 4.544 pagantes
Cartões Amarelos: Lima, Vandinho, Luis Ricardo e Rogério (POR); Casemiro e Rhodolfo (SAO)
Cartões Vermelhos: -
GOLS: Ivan, aos 11'/2ºT
Cartões Amarelos: Lima, Vandinho, Luis Ricardo e Rogério (POR); Casemiro e Rhodolfo (SAO)
Cartões Vermelhos: -
GOLS: Ivan, aos 11'/2ºT
PORTUGUESA: Dida; Rogério, Gustavo e Lima; Luis Ricardo, Guilherme, Léo Silva (Boquita, 6'/2ºT), Moisés e Ivan; Vandinho (Rodriguinho, 20'/2ºT) e Diego Viana. Técnico: Geninho.
SÃO PAULO: Denis; Douglas, Paulo Miranda, Rhodolfo e Cortez (Maicon, 20'/2ºT); Denilson, Casemiro (Fernandinho, 15'/2ºT), Cícero e Jadson; Lucas (Osvaldo, 38'/2ºT) e Willian José. Técnico: Emerson Leão.
Fonte-Lancenet
Juliano.Gouveia
Nenhum comentário:
Postar um comentário