sábado, 23 de junho de 2012

De virada, Sampaio Corrêa vence o Mixto na estreia da Série D



Depois de quase um mês de atraso, enfim, na tarde deste sábado, a bola rolou para a Série D do Brasileirão 2012. E no jogo de estreia, o Sampaio Corrêa venceu o Mixto por 3 a 1, no estádio Presidente Dutra, em São Luís (MA). O alvinegro mato-grossense saiu na frente, com Furlan marcando um gol olímpico, mas ainda no primeiro tempo, Mas Célio Codó marcou duas vezes, e na etapa final, Cleitinho garantiu a vitória maranhense.

A rodada do Grupo A2 será completada neste domingo, com o Comercial-PI recebendo o Araguaína-TO, às 17h (de Brasília), no Albertão. O Mixto volta a campo somente no dia 8, quando visita o time piauiense, enquanto que o Sampaio mede forças com o mesmo Comercial no próximo domingo, no Nhozinho Santos.

Logo aos três minutos de um jogo que parecia morno, Arlindo Maracanã perdeu a bola no campo de defesa, e Furlan foi até a linha de fundo, mas quando invadiu a área reclamou de pênalti e perdeu a bola. O time mato-grossense seguiu na pressão e conquistou uma sequência de escanteios. Na terceira cobrança, Furlan abriu o placar no Dutrinha, com um belo gol olímpico, aos nove minutos.

Após o gol, o Sampaio tentou dar a resposta, e a bola chegou aos pés de Cleitinho, que arriscou para a defesa de Everton Perereca. Mas aos 12 minutos, Edgar se livrou da marcação e chutou fraco: a bola desviou na zaga, e Célio Codó aproveitou para deixar tudo igual. Após o empate, o jogo ficou mais equilibrado, e as duas equipes se revezaram no ataque, mas os goleiros Rodrigo Ramos e Everton Perereca faziam grandes defesas.

Aos 20 minutos, foi a vez de Arlindo Maracanã arriscar de fora da área, para mais uma boa defesa de Perereca. O Sampaio estava melhor em campo, mas o Mixto também levava perigo, com Furlan arriscando de fora da área e Rodrigo Ramos ficando com a bola. Aos 33, o alvinegro teve boa chance na cobrança de falta, e Cris cabeceou muito perto do gol de Rodrigo Ramos, mas o lance já estava invalidado pelo impedimento.

No minuto seguinte foi a vez de o Sampaio ir para o ataque e, após a cobrança de escanteio, Cris cometeu pênalti em Roniery. Na cobrança, Codó chutou no canto esquerdo e marcou o gol da virada do Tricolor. O Mixto teve boa chance no contra ataque rápido, mas Tiririca mandou a bola direto pela linha de fundo.

Na etapa final, o Mixto começou buscando o gol de empate e marcava mais presença no campo de ataque. Até que aos sete minutos, Kleber arriscou de fora da área, e Rodrigo Ramos mandou a bola direto pela linha de fundo. O alvinegro pressionava nas cobranças de escanteio, com três cobranças seguidas, até que cometeu uma falta de ataque.

O Sampaio enfim deu a resposta ao rival, com Cleitinho passando por dois marcadores. Mas no chute, a bola foi direto pela linha de fundo. Mas aos 18, Cleitinho aproveitou o rebote e marcou o terceiro do time maranhense.

Após o gol a partida ficou mais equilibrada, e as duas equipes cadenciaram a partida. Até que Ricardinho avançou e arriscou o chute, mas a bola foi por cima do gol. Mas o alvinegro não reagiu e o tricolor saiu de campo com a vitória por 3 a 1.

 Fonte: Globoesporte

By: Henrique Mota

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores