terça-feira, 8 de maio de 2012

Vélez segura "sensação" colombiana e espera Santos ou Bolivar nas Quartas De Final

O Vélez segurou o empate em casa e avançou às quartas de final. Foto: Reuters

Principal sensação da primeira fase da Copa Libertadores da América, com vitórias sobre Peñarol e Universidad de Chile na etapa de grupos, o Atlético Nacional, da Colômbia, não sobreviveu ao primeiro mata-mata da competição mais importante do continente sul-americano. O Vélez Sarsfield, da Argentina, foi o responsável pela queda do clube. Atuando em casa, no Estádio José Amalfitani, a equipe argentina segurou o empate por 1 a 1 e se assegurou nas quartas de final do torneio.


Credenciado pela vitória por 1 a 0 na Colômbia, o Vélez pouco sofreu diante de um dos clubes mais empolgados pela primeira fase do torneio. Agora garantida no grupo dos oito melhores times da Libertadores, a equipe argentina aguarda o vencedor do confronto entre Santos e Bolívar, que decidem a vaga nesta quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), na Vila Belmiro - os bolivianos venceram na ida por 2 a 1 (uma vitória simples classifica os santistas).
Apesar da vantagem adquirida no jogo de ida, o Vélez entrou em campo querendo dar uma resposta a sua torcida por conta da derrota por 2 a 0 em casa para o Argentino Juniors pelo Campeonato Argentino, que tirou a possibilidade de liderança e ainda levou o time para o quarto lugar na competição.
No entanto, a primeira etapa foi fraca e os anfitriões não conseguiram criar chances de gols, bem como os colombianos. O panorama mudou logo nos minutos iniciais do segundo tempo, quando Sebá Domínguez fez o goleiro adversário trabalhar por duas vezes.
Aos 7min, contudo, Pezzuti nada pôde fazer. Fernández aproveitou rebote após chute de Cabral e mandou no canto esquerdo, abrindo o marcador no El Fortin de Liniers. O meia era justamente a principal aposta do técnico Ricardo Gareca, que não contou com o jogador na partida válida pelo Campeonato Argentino.
O placar obrigou o Atlético a ir ao ataque e os colombianos não demoraram para balançar a rede. Aos 24min, Mosquero cobrou falta com perfeição e viu a bola bater no travessão e morrer dentro do gol de Barovero. A partir de então, os colombianos, que vivem uma crise interna por conta de uma série de casos de indisciplina, os quais resultaram na saída do técnico Santiago Escobar, não conseguiram manter o ritmo, e acabaram eliminados.

FICHA TÉCNICA
 
VÉLEZ SARSFIELD 1 x 1 ATLÉTICO NACIONAL
 
Gols:
 
VÉLEZ SARSFIELD: Augusto Fernández, aos 7min do 2º tempo

ATLÉTICO NACIONAL: Luis Fernando Mosquera, aos 23min do 2º tempo

VÉLEZ SARSFIELD: Marcelo Barovero; Fabián Cubero, Sebá Domínguez, Fernando Robio e Emiliano Papa; Francisco Cerro, Víctor Zapata (Iván Bella), Augusto Fernández e Alejandro Cabal; Juan Martínez (David Ramírez) e Lucas Pratto (Mauro Obolo).
Técnico: Ricardo Gareca.

ATLÉTICO NACIONAL: Gastón Pezzuti; Alejandro Bernal, Cristian Tula, Alexis Henríquez e Farid Díaz; Alexánder Mejía, Alvaro Hurtado, Jherson Córdoba (Juan Quintero) e Macnelly Torres; Dorlan Pabón e Luis Mosquera (Juan David Valencia).
Técnico: Norberto Peluffo

Cartões Amarelos

VÉLEZ SARSFIELD: Sebá Domínguez e Augusto Fernández

ATLÉTICO NACIONAL: Alexis Henríquez, Macnelly Torres e Jherson Córdoba

Árbitro

Julio Quintana (Paraguai)
Local

Estádio José Amalfitani, em Buenos Aires (Argentina)

Fonte-Terra

Juliano.Gouveia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores