terça-feira, 8 de maio de 2012

Pai de Diego Forlán confirma sondagem do Atlético-MG

HOME Forlán (Foto: Sebastien Nogier/Reuters)O Atlético-MG está interessado na contratação de Diego Forlán. O uruguaio tem a intenção de atuar no Brasil e isso pode se concretizar ainda este ano. O pai do jogador, Pablo Forlán, revelou que o clube mineiro fez uma sondagem sobre a situação do atacante na Inter de Milão (ITA).
O pai de Forlán contou que o Galo manifestou interesse por meio de um amigo, conhecido como Goulart. Segundo o familiar, esse amigo foi responsável pela transferência de Carini para o Galo, o que poderia contribuir para uma negociação entre o clube de Belo Horizonte e o melhor jogador da Copa do Mundo da África.

- Houve uma sondagem do Atlético-MG por meio de um amigo que fiz enquanto estive no Brasil. A diretoria do Atlético-MG procurou o Goulart para saber da situação do Diego (Forlán) na Inter (de Milão) - explicou Pablo Forlán.

Pablito, como é chamado pelos mais íntimos, fez questão de esclarecer que não houve proposta formal, mas que, no futebol, as coisas mudam muito rapidamente.
- Ainda não houve uma proposta formal do Atlético-MG, mas nós sabemos como as coisas acontecem no futebol. Tudo pode acontecer de uma hora para a outra. Então, não dá para dizer que não teremos negócio - afirmou.

Outros fatores que podem ajudar a possível transferência do craque uruguaio para a Cidade do Galo são a insatisfação do jogador na Inter e a vontade de jogar no futebol brasileiro.
Para contar com o futebol do jogador, o Atlético-MG teria de desembolsar cerca de 5 milhões de euros (cerca de R$ 12 milhões), valor questionado por muitos devido a idade de Forlán: 32 anos. Contudo, segundo o pai, o atacante tem condições de atuar em alto nível por muito tempo:

- O Forlán não vive bom momento na Inter, porque não o colocam para jogar. Mas ele tem mais três, quatro anos no futebol. Certamente, ele atuará em alto nível neste tempo que lhe resta como jogador.
Ex-lateral-direito da seleção uruguaia, Pablo Forlán atuou no Brasil durante oito anos. Ele defendeu as cores do São Paulo entre 1970 e 1976. No ano seguinte, atuou pelo Cruzeiro, arquirrival do Galo. Embora o pai do jogador confirme, o Atlético-MG nega que tenha interesse no atacante.

Bate-bola: Pablo Forlán (pai do atacante Diego Forlán, em entrevist exclusiva 

Forlán está insatisfeito com a condição de reserva na Inter hoje?
Ele tem mais um ano de contrato com a Internazionale de Milão (até julho de 2013). Ele sempre cumpriu os seus contratos e não tem por que ser diferente. Mas lá, eles colocam ele para jogar na ponta direita, na ponta esquerda, de volante e nunca o colocam para jogar onde ele gosta. É difícil o jogador ter de se adaptar a uma nova posição neste momento da carreira.

Forlán sempre disse que tem vontade de jogar no Brasil? Isso pode acontecer em breve com este interesse do Atlético-MG?
O Forlán tem vontade de jogar no Brasil, ele já deixou isso bem claro. Como eu já joguei no país durante um bom tempo, ele tem vontade de atuar aí (no Brasil) também. Esse é o principal motivo, ele se sente em dívida, quer atuar no país. Por isso, sempre falaram em São Paulo, Corinthians, Grêmio... Agora, estão falando no Atlético-MG.

O que mais chama a atenção de Forlán no Brasil?
Ele acha que é um país muito bom de se viver. Mas a vontade maior é porque já atuei por lá. Inclusive, joguei pelo Cruzeiro. Acho que ele não teria problema para se adaptar ao país e fazer o que mais gosta, que é jogar futebol.

O presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil, foi a Montevidéu para conversar com o senhor?
Não, o Alexandre Kalil nunca veio até minha casa para conversarmos. O que vi sobre isso foi por meio da imprensa. O Atlético-MG fez apenas uma sondagem por meio do Goulart, que realizou a transferência do (goleiro) Carini para o clube. O Goulart é meu amigo e me passou que o clube tem interesse no jogador.

Fonte-Lancenet

Juliano.Gouveia


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores