Libertadores
Após classificação dramática, jogadores santistas festejam vaga na semifinal da Libertadores
A briga por uma lugar na decisão promete ser emocionante. O Peixe enfrentará o grande rival Corinthians, em um confronto inédito e que vai marcar história.
Para assegurar a sua classificação, o Santos precisou mostrar nervos de aço e experiência digna de um campeão. Após os últimos dias cheios de polêmicas, devido à notícia de que o meia Paulo Henrique Ganso será submetido a mais uma cirugia, o time ainda enfrentou um grande adversário.
O Vélez dificultou ao máximo a classificação santista, rendendo a festa da torcida ainda mais saborosa.
Começo difícil
O Vélez Sarsfield entrou na Vila Belmiro com o firme propósito de defender a vantagem conquistada em Buenos Aires e jogar pelo regulamento. Os argentinos disputaram um primeiro tempo de admirável aplicação tática e de poucas desatenções.
A única exceção resultou em um lance capital. O cronômetro já marcava 39 minutos quando o goleiro Barovero teve que sair da área para derrubar Neymar e evitar aquele que poderia ser o gol do Santos. O árbitro, corretamente, expulsou o jogador.
Na sequência, na cobrança de falta, Elano chutou com perigo. A bola passou perto.
Em toda a primeira etapa, o Santos ainda teve apenas mais uma chance de perigo. E ela foi justamento no primeiro minuto de jogo, quando as duas equipes ainda estavam se ajeitando em campo. Elano cruzou em direção ao gol, Edu Dracena não conseguiu o desvio de cabeça, e a bola saiu raspando a trave esquerda.
O Santos encontrou muitas dificuldades para chegar ao gol do Vélez Sarsfield. A equipe brasileira errou passes e pouco conseguiu criar ao longo da etapa inicial. Mérito também do adversdário, que apresentou grande desempenho na marcação.
Alan Kardec foi o nome do jogo ao marcar o gol que garantiu a vitória santista e a decisão nos pênaltis
Tudo ou nadaO segundo tempo foi disputado com cara de tudo ou nada por ambos os clubes. O Santos, com um homem a mais, se lançou ao ataque. Mas diante de um adversário experiente e bem armado, acabou abrindo espaços para o contra-ataque do Vélez.
Com apenas dois minutos, o volante Adriano testou Motoya. O goleiro, que entrou após a expulsão de Barovero, se atrapalhou para fazer a defesa, mas conseguiu espalmar.
Aos 8, foi a vez dos argentinos chegarem. Fernández arriscou chute de longa distância e quase surpreendeu Rafael. O goleiro santista espalmou para escanteio.
Dois minutos depois, novo susto para a torcida santista. Depois de excelente jogada de Cabral, a bola ficou com Martínez. Ele avançou, e tocou na direita para Fernández encher o pé, e acertar a rede pelo lado de fora.
Aos 26, Neymar conseguiu se livrar da marcação e tocar para Ganso. O meia acertou um belo chute. Motoya fez grande defesa. Um minuto depois, em lance duvidoso, os jogadores do Santos reclamaram de um pênalti em Rentería. O árbitro mandou seguir.
A pressão santista seguiu. Aos 30, Alan Kardec, cara a cara com o goleiro, chutou forte para grande defesa de Montoya.
Em cima do adversário, o Santos conseguiu o seu gol dois minutios depois. Alan Kardec se redimiu e pegou de primeira, dentro da área, colocando a bola no canto esquerdo de Montoya.
Os minutos finais foram de mais pressão santista. O Vélez soube se defender, levando a decisão da vaga nas disputas de pênaltis. Nas cobranças, os santistas acertaram as quatro que efetuaram, com Alana Kardec, Ganso, Elano e Léo. O Vélez desperdiçou duas, dando início à festa santista.
FICHA TÉCNICASANTOS 1 (4) X 0 (2) VÉLEZ SARSFIELDSantos: Rafael; Henrique (Maranhão), Edu Dracena, Durval e Juan (Léo); Adriano (Rentería), Arouca, Elano e Paulo Henrique Ganso; Neymar e Alan Kardec. Técnico: Muricy Ramalho.
Velez Sarsfield: Barovero; Peruzzi, Ortiz, Sebá Domínguez e Papa; Cubero, Fernández (Canteros), Zapata e Cabral (Bella); Martínez e Obolo (Montoya). Técnico: Ricardo Gareca.
Gol: Alan Kardec, aos 32 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: Adriano, Arouca, Neymar e Alan Kardec (Santos); Fernández e Cabral (Vélez Sarsfield)
Cartão vermelho: Barovero
Ártbitro: Roberto Silvera (Uruguai)
Local: Vila Belmiro, em Santos
Fonte: Atribuna
Nenhum comentário:
Postar um comentário