Com uma dose especial de emoção, o Internacional buscou um empate por 1 a 1 com o Caxias no primeiro jogo da decisão do Campeonato Gaúcho e agora joga por uma igualdade sem gols no Beira-Rio para levar o título. Mateus marcou o gol dos donos da casa, e Oscar deixou tudo igual para o time colorado.
Como já era de se esperar, Oscar foi o centro de todas as atenções neste domingo. Depois de um mês e meio afastado por conta da briga judicial com o São Paulo, o meia voltou a campo e comando o time colorado. Todas as bolas passavam pelo pé do jovem jogador, que até sentiu um pouco a falta de ritmo no começo, mas se soltou bem durante a partida.
E foi do pé de Oscar que acabou saindo o único gol do Inter. O meia recebeu um passe de Jajá, ainda deu um drible em um zagueiro do Caxias e bateu cruzado para marcar. Na comemoração, o jogador não conteve a emoção e caiu no choro em meio a abraços dos companheiros.
Com o placar deste domingo, o Internacional tem a vantagem de jogar por um empate sem gols no Beira-Rio, no jogo decisivo do próximo domingo. No Gaúcho, o gol fora de casa conta como critério de desempate. Assim, um novo 1 a 1 leva a decisão para os pênaltis, e qualquer outra igualdade dá o título ao Caxias. Quem vencer, claro, levanta a taça.
O Inter já é o maior campeão gaúcho e busca o seu 41º título, o segundo consecutivo. Antes disso, porém, terá que mudar o foco e pensar na Libertadores. O time colorado vai até o Rio de Janeiro enfrentar o Fluminense no meio da semana pela partida de volta das oitavas de final. Na ida, empate sem gols no Beira-Rio.
Do outro lado, o Caxias busca apenas o seu segundo título estadual. A equipe foi campeão pela única vez em 2000 e terá a semana inteira livre para se preparar para o segundo jogo da decisão.
No lance seguinte, o Inter deu a resposta. Muriel deu um chutão na direção de Jô, e o centroavante acabou derrubado na entrada da área. Na cobrança da falta, Nei obrigou Paulo Sérgio a fazer uma belíssima defesa e mandar a bola para escanteio.
O jogo seguiu bastante estudo até o final do primeiro tempo. O Inter apostava em Oscar para organizar o jogo, mas tomava sustos com as bolas aéreas na defesa. Em lances quase seguidos, Wangler assustou Muriel. Aos 33, o meia do Caxias cobrou falta na área, e a bola acabou passando na frente de todo mundo, obrigando o goleiro colorado a fazer grande defesa. Depois, foi a vez de Wengler cruzar para Caion girar e bater rasteiro, pelo lado do gol.
Aos 36, Jô ainda assustou em uma cabeçada após cruzamento de Nei. Quando parecia que o jogo iria empatado para o intervalo, o Caxias surpreendeu. Em um contra-ataque, o lateral Fabinho avançou em velocidade pela direita e tocou para Mateus. O volante acertou um forte chute, sem chances para Muriel.
Em desvantagem, o Inter voltou para a segunda etapa em cima do Caxias e chegou ao empate logo aos 10 minutos. E o gol não poderia ser mais especial para a equipe. De volta após um mês e meio afastado por conta da briga judicial com o São Paulo, Oscar balançou as redes. O meia recebeu de Jajá, driblou o zagueiro e chutou rasteiro, no cantinho do goleiro Paulo Sérgio. Na comemoração, lágrimas para o jogador colorado.
O Inter apostava todas as fichas em Oscar, e o meia correspondia. Aos 24, o colorado deu um belo drible na lateral-esquerda e cruzou na cabeça de Jô. O centroavante obrigou um zagueiro do Caxias salvar quase em cima da linha e, no rebote, João Paulo ainda mandou a bola na trave.
FICHA TÉCNICA
CAXIAS 1 x 1 INTERNACIONAL
Local: Estádio Centenário, em Caxias do Sul
Data: 6 de maio de 2012, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima
Assistentes: Júlio César dos Santos e José Franco Filho
Cartão amarelo: Lacerda, Paraná, Umberto, Michel e Mateus (Caxias); Jô, Índio e Bolívar (Internacional)
Gols: CAXIAS: Mateus, aos 43 minutos do primeiro tempo
INTERNACIONAL: Oscar, aos 11 minutos do segundo tempo
CAXIAS: Paulo Sérgio; Michel, Lacerda, Jean e Fabinho; Umberto, Mateus, Paraná e Wangler (Juninho); Caion (Rafael Santiago) e Vanderlei (Marcos Paulo). Técnico: Mauro Ovelha
INTERNACIONAL: Muriel; Nei, Bolívar, Índio e Fabrício; Sandro Silva, Guiñazu, Tinga (João Paulo), Oscar e Jajá (Gilberto); Jô. Técnico: Dorival Júnior
Nenhum comentário:
Postar um comentário