Romarinho recebeu prêmio de revelação do Paulista
Corinthians vence disputa com o Santos e anuncia a contratação de Romarinho
Desde o término do Estadual, o Santos conversava com o Bragantino para contar com o atleta. Entretanto o Corinthians foi mais rápido e fechou o negócio ao comprar 40% dos direitos econômicos do atleta.
O técnico Tite elogiou a iniciativa da diretoria e analisou a forma de jogar do de Romarinho, em entrevista ao programa de Neto no UOL, o Papo Reto.
“O Roberto, o Edu e o Duílio são essas pessoas que fazem a observação, sempre com aval do técnico. Ele jogava atrás do centroavante ou pelo lado em uma linha de três. Gostei pela qualidade e mobilidade que ele tem”, disse.
O Corinthians já vinha negociando com o Bragantino, mas havia um impasse. O clube do Parque São Jorge gostaria de contratá-lo por empréstimo, enquanto o time do interior disse que só aceitava vendê-lo. Mas a situação mudou porque o Santos também tentou viabilizar o negócio sem custo, enquanto o Corinthians conseguiu um grupo de investidores.
“Primeiro eu terminei a minha conversa com o presidente do Santos. Ele fez uma proposta de deixar o jogador no Santos, como vitrine, e dar um percentual por uma futura negociação. E isso não interessava ao Bragantino. Não posso mudar o planejamento que a gente sempre teve. Aí o presidente [Luiz Álvaro] disse que só interessava nesta condição, então encerramos a negociação com o Santos e acertamos com o Corinthians”, explicou o presidente do time do interior Marco Chedid.
Até o início da tarde desta terça-feira, o mandatário confirmava conversas com o Corinthians, mas dizia que só havia recebido proposta oficial do Santos que tinha prioridade no negócio. O mandatário declarava abertamente seu interesse pelo Peixe por considerar mais vantajoso vê-lo jogando ao lado das estrelas Neymar e Ganso.
Confirmado como novo reforço alvinegro, Romarinho entra na disputa para ser inscrito na Libertadores antes da semifinal contra o Santos. O técnico Tite deixou a possibilidade em aberto após a lesão de Edenilson, que sofreu uma fratura no pé esquerdo.
Romarinho tem 21 anos e foi considerado um dos destaques do Campeonato Paulista ao marcar seis gols. Antes de defender o Bragantino, o atleta passou pelas categorias de base do Rio Branco-SP e do Desportivo Brasil.
Fonte: Uol
Nenhum comentário:
Postar um comentário