O Atlético-GO parece ser a verdadeira casa de Elias. O meia definitivamente reencontrou a sua melhor forma no futebol e comandou a equipe na acachapante goleada por 8 a 0 sobre o Crac, na tarde deste sábado, no estádio Serra Dourada. O glorioso triunfo do Dragão levou o clube para a grande final do Campeonato Goiano, que contará também com o vencedor de Goiás e Vila Nova, programado para este domingo.
O armador foi responsável por abrir o marcador já aos dois minutos de jogo, quando converteu a penalidade assinalada pelo árbitro. Com a vantagem de ter vencido o duelo anterior por 4 a 1, o Atlético-GO conteve o seu próprio embalo e pouco produziu no restante da primeira etapa. Entretanto, Elias apareceu de novo nos minutos finais e protagonizou uma bela jogada no gol marcado por Ernandes.
Aos 39 do primeiro tempo, o jogador driblou dois marcadores na diagonal e deu passe primoroso para que o seu companheiro cortasse outro zagueiro antes de bater na saída do goleiro. Dois minutos depois, Elias surgiu novamente no ataque e desmontou o sistema defensivo do Crac ao estufar as redes pela segunda vez.
Praticamente eliminada, a equipe do interior de Goiás se entregou ao volume de jogo dos comandados de Adilson Batista. O treinador montou um forte esquema tático e neutralizou o ímpeto de seu adversário, que conta com o ex-atacante Evair como técnico. Além disso, Elias continuava inspirado e anotou o terceiro de sua equipe aos quatro minutos do segundo tempo.
Sobrando em campo, o Dragão teve tempo de sobra para sacramentar a sua goleada ao longo da etapa complementar. Aos seis minutos, Felipe recebeu dentro da área e mostrou competência ao deslocar o goleiro adversário e bater com classe em seu canto esquerdo. Já aos 12, Gilson recebeu dentro da área e aproveitou a indefinição do arqueiro para ampliar o elástico placar no Serra Dourada.
Por fim, Elias teve sua atuação de gala neste sábado premiada com o sétimo gol da tarde. Após cobrança de escanteio no lado esquerdo, o jogador apareceu na pequena área e aproveitou a confusão do sistema defensivo do Crac para concluir. Antes do término do confronto, Felipe ainda teve tempo para tabelar no meio-campo e chutar de fora da área, sacramentando a histórica vitória atleticana.
Com a goleada, o Atlético-GO carimba sua grande campanha no torneio e avança para a decisão da competição com plenas chances de se sagrar campeão de mais uma edição do campeonato. O adversário da equipe será decidido neste domingo, no clássico entre Goiás e Vila Nova. O Esmeraldino ganhou o primeiro jogo por 1 a 0 e tentará aproveitar o seu mando de campo para enfrentar o time de Adilson Batista na final do Goianão.
Fonte: GazetaEsportiva
Nenhum comentário:
Postar um comentário