Em 2014, Felipe Massa deixou oito anos de Ferrari para trás para respirar novos ares na Williams. Com um carro mais competitivo que o da ex-equipe na ocasião, voltou a disputar as primeiras posições, mas a vitória não veio. Nesta temporada, porém, o brasileiro viu a agora rival escuderia italiana triunfar logo na segunda etapa, com Sebastian Vettel, no GP da Malásia. Preocupado com a briga do Mundial de Construtores, Massa, sexto na corrida, não titubeou ao dizer o que achou do resultado:
- Não achei bom, achei ruim. É um problema a mais para a gente a Ferrari vencendo e fazendo bons pontos. Mas vamos continuar lutando para tentar recuperar – admitiu em entrevista à TV Globo na saída da pista.
Partindo da sétima colocação no grid, Massa largou bem e subiu para quinto logo nas primeiras curvas. Com um ritmo consistente, o brasileiro chegou às voltas finais na quinta posição, o máximo que seu time conseguiria em condições normais, dada a superioridade de Mercedes e Ferrari no Circuito Internacional de Sepang. No entanto, Felipe viu novamente a Williams prejudicar sua prova. Dessa vez foram os mecânicos, que se enrolarem em seu último pit stop.
Com isso, ele sofreu a aproximação do companheiro Valtteri Bottas nas voltas finais. Após um duelo acirrado, o brasileiro acabou sendo superado pelo finlandês e terminou em sexto.
- Hoje a minha equipe chegou na melhor posição que poderia. Talvez eu não (tenha chegado)… Foi mais pelo problema no boxe, onde acabei perdendo uns 2 ou 3 segundos. Isso seria suficiente para administrar mais os pneus e não tê-lo (Bottas) tão perto. Ou perto apenas na última volta, e não antes como aconteceu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário