O Arsenal sofreu hoje para se classificar para as oitavas de final da Copa da Inglaterra de futebol, ao ter mais dificuldades do que as esperadas para se impor ao Brighton, do segundo escalão, por 3-2.
A equipe de Arsène Wenger, que misturou titulares habituais com jogadores com poucos minutos, adiantou-se logo aos dois minutos, com um golo de Theo Walcott.
O favoritismo do Arsenal confirmou-se aos 24 minutos, quando o alemão Mesut Özil, de regresso de uma paragem por lesão, fez o 2-0.
No entanto, após o intervalo, o Brighton reagiu e voltou à ‘luta’ pelos oitavos de final, com um golo de Chris O'Grady (50). Pressionados, os ‘gunners’ pareceram resolver o encontro, por intermédio de Tomas Rosicky, nove minutos depois.
Um tento de Sam Baldock a um quarto de hora do final devolveu a incerteza à eliminatória, mas o Arsenal agarrou-se ao resultado para avançar para a fase seguinte.
Depois das surpresas de sábado – o Chelsea, o Manchester City e o Tottenham foram eliminados -, hoje a Taça de Inglaterra regressou à normalidade, com o Aston Villa a apurar-se para os “oitavos”, ao vencer o Bournemouth, líder do segundo escalão, por 2-1, e o West Ham derrotou o Bristol City, do terceiro escalão, por 1-0.
Nenhum comentário:
Postar um comentário