A seleção portuguesa de futebol ganhou hoje vantagem na corrida ao Mundial de 2014, ao vencer em casa a Suécia, feito inédito, por 1-0, na primeira mão do play-off europeu, graças a um golo de Cristiano Ronaldo.
No Estádio da Luz, em Lisboa, o capitão da formação das "quinas" marcou aos 82 minutos, de cabeça, depois de um cruzamento da esquerda de Miguel Veloso, e esteve perto de "bisar", aos 85, quando cabeceou à barra.
"Não é um resultado decisivo, mas é um passo importante. É necessário ganhar. Ganhámos pela vantagem mínima, mas é um resultado melhor do que o 2-1. O jogo teve momentos de algum equilíbrio na primeira parte, mas mesmo assim fomos melhores nessa altura, fizemos a primeira grande situação de perigo e depois a Suécia equilibrou", disse o selecionador nacional no final da partida.
"Na segunda parte, parece-me que o jogo teve um sentido único, em que fomos dominadores, em que criámos mais situações de finalização, o que podiam ter levado a alcançarmos um resultado mais dilatado, Foi um bom jogo da nossa equipa, com qualidade e em que fomos dominadores", acrescentou Paulo Bento.
"Agora é tentar preparar e recuperar a equipa fisicamente o melhor possível e ganhar o jogo de terça-feira, na Suécia, e dar o passo rumo ao Brasil", disse ainda o selecionador português.
No encontro da segunda mão, marcado para terça-feira, em Solna, Paulo Bento pensa que a Suécia poderá subir a linha defensiva, já que precisa de fazer golos para passar a eliminatória.
"Prevemos grandes dificuldades e temos de estar preparados mentalmente para 90 minutos de muito sofrimento", anteve o selecionador nacional.
O selecionador da Suécia espera que a sua equipa jogue melhor em casa.
"Portugal pôs-nos mais pressão na segunda parte. Não fomos suficientemente bons para criarmos ocasiões de golo na segunda parte. Na primeira parte, por exemplo, jogámos muito bem e devíamos ter marcado. Trabalhámos muito na defesa, mas no final acabámos por sofrer aquele golo. No segundo jogo espero que joguemos melhor", disse Erik Hamrén.
"Claro que temos hipóteses para passar. Precisamos de ser melhores, sobretudo a nível ofensivo. Esperava ter marcado aqui, esperava um resultado tipo 2-1, que seria melhor para nós. Vamos fazer tudo para passar", acrescentou o selecionador sueco.
O vencedor da eliminatória qualifica-se para a fase final do Mundial de 2014, que se realiza no Brasil, de 12 de junho a 13 de julho.
FICHA
Jogo no Estádio da Luz, em Lisboa.
Portugal - Suécia, 1-0. Ao intervalo: 0-0.
Marcador: 1-0, Cristiano Ronaldo, 82 minutos.
Portugal - Suécia, 1-0. Ao intervalo: 0-0.
Marcador: 1-0, Cristiano Ronaldo, 82 minutos.
Portugal: Rui Patrício, João Pereira, Bruno Alves, Pepe, Fábio Coentrão, Miguel Veloso, Raul Meireles (Josué, 78), João Moutinho, Nani, Hélder Postiga (Hugo Almeida, 66) e Cristiano Ronaldo. (Suplentes: Eduardo, Beto, André Almeida, Antunes, Luís Neto, Ricardo Costa, William Carvalho, Josué, Bruma, Varela, Hugo Almeida e Éder).
Treinador: Paulo Bento.
Treinador: Paulo Bento.
Suécia: Andreas Isaksson, Mikael Lustig, Per Nilsson, Mikael Antonsson, Martin Olsson, Rasmus Elm (Pontus Wernbloom, 72), Kim Kallstrom (Anders Svensson, 77), Sebastian Larsson, Alexander Kacaniklic, Zlatan Ibrahimovic e Johan Elmander (Alexander Gerndt, 88). (Suplentes: Johan Wiland, Kristoffer Noedfelt, Jonas Olsson, Andreas Granqvist, Pierre Bengtsson, Anders Svensson, Adam Johannsson, Pontus Wernbloom, Jimmy Durmaz, Erkan Zengin, Alexander Gerndt e Ola Toivonen).
Treinador: Erik Hamrén.
Treinador: Erik Hamrén.
Árbitro: Nicola Rizzoli (Itália). Ação disciplinar: Cartão amarelo para João Pereira (42), Sebastian Larsson (71), Cristiano Ronaldo (76) e Johan Elmander (77).
Assistência: 61.467 espetadores.
Fonte: expresso.sapo.pt/
Nenhum comentário:
Postar um comentário