A seleção nigeriana sub-17 teve pouco tempo para comemorar o título do Mundial Sub-17 conquistado nesta sexta-feira, nos Emirados Árabes. Pouco depois de festejar o titulo, obtido após uma vitória por 3 a 0 sobre o México, o time africano foi desclassificado da competição. A Fifa comprovou que alguns de seus jogadores tinham idade superior à permitida pelo regulamento. Com a decisão, o México herdou o título.
- Os registros chegaram tarde mas ainda a tempo para que uma decisão fosse tomada. Depois de analisarmos, descobrimos que quatro jogadores eram maiores de 17 anos - explicou Joseph Blatter, presidente da Fifa.
A comitiva nigeriana foi informada da decisão quando ainda comemorava o título no hotel. Os jogadores foram surpreendidos em companhia da família, um deles, inclusive, com o filho.
- Sabia que havia algo estranho quando vi que um deles tinha festejado como o Bebeto no primeiro jogo", declarou Ochoa, jogador do agora campeão México, fazendo referência á história comemoração do brasileiro na Copa do Mundo em 1994.
Nenhum comentário:
Postar um comentário