Victoria Azarenka, atual número 1 do mundo, atropelou a grega Eleni Daniilidou, 94 do ranking, para avançar à terceira rodada do Australian Open na partida que abriu a rodada desta quinta feira. A líder do ranking venceu por fáceis 2 sets a 0 com parciais de 6/1 e 6/0.
Os fãs de tênis que compareceram à partida de Victoria Azarenka nesta manhã da Austrália esperando ver a musa bielorrussa por bastante tempo em quadra ficaram um tanto quanto decepcionadas. Como ela mesma disse após o jogo, Vika entrou em quadra em modo de competição determinada a liquidar a partida da maneira mais tranquila possível. Disparando 12 winners e cometendo apenas 4 erros não forçados, contra 4 e 9 da adversária, Azarenka rapidamente dominou o primeiro set e fechou a parcial, esbanjando agressividade e confiança, por 6/1 em apenas 24 minutos.
No segundo set, a bielorrussa tirou um pouco o pé do acelerador, reduziu para 68% seu aproveitamento de primeiro serviço que foi de 85% no primeiro set, mas manteve o ritmo de rolo compressor e partiu com tudo pra cima da adversária. Apenas 31 minutos e 3 quebras de saque depois, Victoria Azarenka fechava o segundo set por 6/0 e a partida em 2 sets a 0 em apenas 54 minutos.
Na próxima etapa de sua luta pela defesa do título no Grand Slam australiano, Azarenka terá pela frente a americana Jamie Hampton, 63ª colocada, que arrasou a qualifier
Fonte: Tênis News
Jornalista Cleiton silva
Nenhum comentário:
Postar um comentário