O sorteio da repescagem europeia para a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014, realizado na sede da FIFA nesta segunda-feira, definiu o destino dos oito melhores segundos colocados da fase de grupos das eliminatórias.
As seleções ainda vivas na disputa pelas últimas quatro das 13 vagas do continente para o Mundial foram distribuídas nos seguintes confrontos:
Portugal - Suécia
Ucrânia - França
Grécia - Romênia
Islândia - Croácia
Os oito países foram divididos em dois potes de acordo com a posição de cada um no Ranking Mundial da FIFA/Coca-Cola divulgado no dia 17 de outubro de 2013. Portugal (14º colocado), Grécia (15ª), Croácia (18ª) e Ucrânia (20ª) entraram no Pote 1, reservado aos cabeças de chave, enquanto França (21ª), Suécia (25ª), Romênia (29ª) e Islândia (46ª) ficaram no Pote 2.
O sorteio foi conduzido por Gordon Savic, diretor da FIFA para as eliminatórias da Copa do Mundo, com a assistência de Alexander Frei, ex-jogador e maior artilheiro da história da Suíça, que participou dos últimos dois Mundiais e marcou 42 gols em 84 jogos com o uniforme nacional.
Todos os treinadores das oito seleções estiveram presentes na cerimônia: Niko Kovac (Croácia), Didier Deschamps (França), Fernando Santos (Grécia), Lars Lagerbäck (Islândia), Paulo Bento (Portugal), Victor Piturca (Romênia), Erik Hamren (Suécia) e Mikhail Fomenko (Ucrânia).
Os confrontos de ida e volta da repescagem serão disputados nos dias 15 e 19 de novembro respectivamente.
A seleção que marcar o maior número de gols nas duas partidas estará classificada. Em caso de empate, vence a equipe que tiver anotado o maior número de gols fora de casa. Se ainda assim não for possível determinar um vencedor, o segundo jogo terá uma prorrogação com dois tempos de 15 minutos cada, valendo a regra do gol qualificado para os visitantes. Caso nenhum gol seja marcado durante a prorrogação, a decisão será feita por cobranças alternadas de pênalti, de acordo com as Regras do Jogo.
Fonte: pt.fifa.com/
segunda-feira, 21 de outubro de 2013
Sorteio da repescagem opõe Portugal x Suécia e traz alívio à França
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Notícias anteriores
- ► 2013 (2174)
Nenhum comentário:
Postar um comentário