domingo, 27 de outubro de 2013

Maicon é expulso, mas Roma vence Udinese e iguala recorde histórico

A Roma fez história no Campeonato Italiano. Neste domingo, a equipe da capital italiana até se contentava com um empate - após a expulsão do lateral brasileiro Maicon -, mas conseguiu uma ‘dupla façanha’. Venceu a difícil Udinese por 1 a 0 fora de casa com um jogador a menos e alcançou o nono triunfo em nove rodadas no Campeonato Italiano, igualando o recorde da Juventus em 2005/06, obtendo o melhor início da história doCalcio.
O único gol do confronto foi anotado pelo meia norte-americano Michael Bradley, aos 37 minutos do segundo tempo. Ele, que havia acabado de entrar em campo, acertou um lindo chute colocado de fora da área e sacramentou o sofrido triunfo romanista pelo placar mínimo. Quinze minutos antes, o lateral direito Maicon havia sido expulso após falta dura em Badu no meio de campo e complicado a situação do time da capital italiana.
Com a vitória – a nona em nove rodadas -, a Roma atingiu os 27 pontos e voltou a abrir cinco de vantagem sobre o vice-líder, Napoli, que, mais cedo, venceu o Torino por 2 a 0. A Udinese, por sua vez, estacionou na décima posição do Campeonato Italiano. Na próxima rodada, os líderes recebem o modesto Chievo, quarta-feira, no Estádio Olímpico, enquanto a equipe alviengra visita o estreante Sassuolo, no Città del Tricolore.
AFP
Mesmo com um jogador a menos, a Roma venceu a Udinese e alcançou o nono triunfo consecutivo no Italiano
O Jogo - Embora enfrentasse a líder e dona de uma das melhores campanhas da história do Campeonato Italiano, a Udinese começou a partida disposta a manter a sua invencibilidade dentro de casa no Calcio. Ainda antes dos dez minutos, quase abriu o placar em chegada do atacante colombiano Luis Muriel, que acertou a trave de De Sanctis. Na sequência, o goleiro salvou a Roma após bela defesa em finalização de Antonio Di Natale.
O ritmo do time alvinegro não diminuiu, e a pressão seguiu forte. Aos poucos, porém, a Roma voltou para a partida e passou a arriscar algumas investidas no ataque. A primeira delas aconteceu apenas aos 23 minutos, em finalização perigosa do volante De Rossi de longa distância. Aos 37, no entanto, a Udinese ficou a poucos centímetros de inaugurar o marcador.
O ex-palmeirense Gabriel Silva foi lançado nas costas da marcação pela ponta esquerda, invadiu a área e tocou por cima de De Sanctis. A bola estava entrando no gol quando o ex-corintiano Leandro Castan se esticou para salvar o lance em cima da linha. A partir daí, a Roma cresceu e teve o seu melhor momento no fim da primeira etapa. Dos 42 minutos em diante, Pjanic, em cobrança de falta, e Maicon, após chute na rede pelo lado de fora, estiveram próximos de vencer o arqueiro Kelava.
AFP
Maicon até jogava bem, mas foi exuplso e quase estragou a 'campanha perfeita' da Roma na Serie A
No retorno do intervalo, o lateral brasileiro voltou a assustar em arremate da entrada da área, mas depois complicou a situação dos romanistas. Aos 22 minutos, cometeu falta dura em Badu no campo de ataque e foi expulso. Com um a menos, a Roma se fechou no campo de defesa e passou a se contentar com o 0 a 0.
Porém, aos 37 minutos, após alguma pressão da Udinese, o improvável aconteceu. O norte-americano Michal Bradley, que havia acabado de entrar em campo, recebeu bom passe de Strootman na entrada da área e bateu com categoria no canto direito de Kelava, abrindo o placar para o time da capital. A partir daí, a Udinese se lançou ao ataque, mas não conseguiu impedir que a Roma fizesse história no Campeonato Italiano. Pela segunda vez na história, um time venceu as nove primeiras partidas doCalcio.
resultados dos jogos de domingo pela 9ª rodada do Campeonato Italiano:
Napoli 2x0 Torino
Parma 3x2 Milan
Bologna 1x0 Livorno
Juventus 2x0 Genoa
Udinese 0x1 Roma
Catania 0x0 Sassuolo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores