Ao lado do austríaco Alexander Peya, o brasileiro Bruno Soares foi derrotado neste domingo na final do torneio masculino de duplas do US Open. Ambos não foram páreo para o indiano Leander Paes e o checo Radek Stepanek, que ficaram com o título ao vencerem por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/3, em 1h12 de jogo.
Segunda melhor dupla da temporada, Soares e Peya foram prejudicados por uma lesão nas costas do tenista austríaco, que precisou de atendimento médico durante o segundo set e tinha uma dificuldade evidente de sacar.
Assim, Paes, ex-líder do ranking de duplas, comemorou seu 53º título na carreira, o oitavo de Grand Slam (ele é tricampeão de Roland Garros e do Aberto dos Estados Unidos, além de ter um título na Austrália e outro em Wimbledon). Já Stepanek, 34 anos, tem 17 taças, duas em Majors (faturou o Aberto da Austrália justamente com o indiano).
A derrota mantém o Brasil sem títulos em Grand Slams nas duplas masculinas. Soares igualou feito de seu ex-parceiro Marcelo Melo, que foi vice em Wimbledon neste ano ao lado do croata Ivan Dodic após perder para os irmãos Bob e Mike Bryan na final.
Antes de receber o prêmio pelo vice-campeonato, Bruno Soares falou rapidamente ao microfone. "Estamos fazendo uma grande temporada e tivemos duas ótimas semanas aqui. Fico feliz por alcançar nossa primeira final de Grand Slam e espero retornar", disse o brasileiro, ainda dentro da quadra.
Gazeta Press
Nenhum comentário:
Postar um comentário