Depois do desastroso início no Campeonato Inglês - derrota em casa para o Aston Villa -, a torcida do Arsenal ganhou nesta quarta-feira um motivo para não perder totalmente as esperanças na equipe nesta temporada. Em Istambul, o time inglês derrotou o Fenerbahçe por 3 a 0 e praticamente garantiu sua classificação para a fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa. Os Gunners só perdem a vaga se forem goleados na próxima terça, no Emirates Stadium, em Londres, no jogo de volta dos playoffs que definirão os últimos dez classificados para a competição.
Os gols saíram no segundo tempo. Gibbs abriu o placar, aos seis, Ramsey ampliou, aos 19 e Giroud, de pênalti, fez o terceiro, aos 32. A vitória expressiva serve para o Arsenal se recuperar da derrota por 3 a 1 para o Aston Villa, em casa, na abertura do Inglês, sábado.
Outras duas equipes conseguiram bons resultados fora de casa: o Áustria Viena derrotou o Dínamo Zagreb por 2 a 0, na Croácia, e o Basel fez 4 a 2 no Ludogorets, na Bulgária. As outras duas partidas do dia terminaram empatadas: Steatua Bucarest 1 x 1 Legia Varsóvia e Schalke 1 x 1 Paok.
A fase de ida do mata-mata começou terça-feira com cinco jogos. Na próxima semana, serão disputados os confrontos de volta, que definirão as vagas. O sorteio dos grupos será sexta-feira, em Mônaco.
Fonte: oglobo.globo.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário