Depois que atropelou o rival Bahia na inauguração da Arena Fonte Nova, o Vitória amargou duas derrotas seguidas. Além do tropeço no Campeonato Baiano diante do Botafogo-BA, o time rubro-negro havia perdido para o Mixto-MT na estreia da Copa do Brasil. Nesta terça-feira, no entanto, contou com atuação inspirada dos ex-palmeirenses Dinei e Marquinhos para dar o troco e eliminar o time do Mato Grosso com uma goleada por 5 a 1.
De volta ao Barradão, a equipe comandada por Caio Júnior pressionou desde os primeiros lances do jogo, empurrada pela fanática torcida. O primeiro gol, no entanto, saiu apenas aos 36min, em lance de dois jogadores que já vestiram a camisa do Palmeiras. O meia-atacante Marquinhos cruzou e o centroavante Dinei apareceu, sem jeito, para balançar as redes.
A vantagem não fez com que os baianos se acomodassem e três minutos depois o placar foi ampliado em Salvador. O argentino Maxi Bianccuchi invadiu a área, dividiu com o goleiro André e o árbitro Pablo dos Santos Alves marcou pênalti duvidoso. Outro argentino, Damián Escudero foi para a cobrança e não desperdiçou.
Enquanto os torcedores ainda faziam festa nas arquibancadas, o Mixto resolveu dar um susto na capital baiana. Em lance confuso da defesa do Vitória, a bola sobrou limpa para Geovane soltar o pé e descontar para os mato-grossenses aos 41min do primeiro tempo.
O resultado classificava o time treinado pelo ex-atacante Claudio Adão, que contou com o filho do técnico, Felipe Adão, como titular. De volta para a etapa complementar, os donos da casa não desanimaram e buscaram o terceiro gol aos 22min. Em mais uma assistência de Marquinhos, Dinei apareceu entre os zagueiros e não perdoou.
Já aos 35min, foi a vez de Dinei exercer o papel de garçom. O centroavante achou o veloz Vander na área e o meia-atacante transformou a vitória em goleada. No último lance da partida, ainda houve tempo para Marquinhos coroar sua atuação com um belo chute colocado que definiu o placar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário