A pernambucana Teliana Pereira ficou a uma vitória de conseguir um lugar na chave principal do WTA de Marrakech. Nesta segunda-feira, a número 1 do Brasil fez uma partida equilibrada contra a eslovaca Michaela Honchova, mas acabou derrotada em três sets, com parciais de 6/4, 2/6 e 6/3, após 2h13 de confronto.
O duelo foi tão parelho que as duas tiveram uma diferença de apenas cinco pontos, com a eslovaca somando 89 contra 85 de Teliana. Nas quebras a diferença também foi mínima, uma a mais para Honchova, que superou o saque da pernambucana oito vezes em 14 oportunidades, ao passo que a brasileira converteu sete dos 11 break-points que teve.
"Não fiz um bom jogo, não fui bem nos pontos importantes", lamentou a brasileira que segue para a disputa do quali do WTA de Oeiras, em Portugal, também no saibro, no final de semana.
Sétima pré-classificada na chave do evento marroquino, Teliana dificilmente coseguirá entrar na chave como lucky-loser, uma vez que é apenas a terceira mais bem colocada entre as eliminadas na última fase do quali. Uma das que perdeu nesta segunda foi a romena Alexandra Cadantu, principal favorita.
Quem também ficará à frente da pernambucana será a derrotada do confronto entre a russa Nina Bratchikova e a espanhola Estrella Cabeza Candela, respectivamente cabeças de chave 4 e 5, que definem a última das quatro representantes na chave principal via classificatório.
Na atual temporada, Teliana já disputou três torneios WTA,Bogotá, Florianópolis e Charleston, sendo que no primeiro e no último conseguiu a vaga via qualificatório. No torneio colombiano, ela conquistou seu melhor resultado da carreira, foi até as semifinais e deixou pelo caminho duas top 100, entre elas a então segunda favorita e 36 do mundo Alize Cornet, da França.
Nenhum comentário:
Postar um comentário