O que era uma questão de tempo se tornou realidade. O Bahia confirmou, na tarde desta segunda-feira, através do seu site oficial, que Joel Santana é o novo treinador da equipe para a sequência da temporada. Ele será o substituto de Jorginho, demitido após a derrota do Tricolor para o Vitória, na inauguração da Arena Fonte Nova, no último domingo, e iniciará a sua quarta passagem pelo clube.
Aos 63 anos, o experiente treinador já passou por grandes clubes brasileiros como Vasco, Fluminense, Flamengo, Corinthians, Botafogo e Internacional. Joel Santana deve acompanhar a partida do Bahia contra o Maranhão, na próxima quinta-feira, em São Luís, válida pela Copa do Brasil, mas quem comandará o time será o auxiliar Eduardo Barroca. Com isso, ele retornaria com a delegação para Salvador sendo apresentado no dia seguinte.
A sua estreia será diante do Vitória da Conquista no próximo domingo, em jogo da quinta rodada do segundo turno do Campeonato Baiano, na Arena Fonte Nova. O Bahia, apesar da goleada para o Vitória, segue na liderança do Grupo A com cinco pontos.
- Já tenho uma história no Bahia e sei que posso ajudar esse gigante mais uma vez. Conheço a maior parte dos jogadores e vou chegar para somar. O título baiano é possível, assim como boas campanhas na Copa do Brasil e Série A. Conto com o apoio da torcida tricolor para iniciarmos essa reação - comentou o treinador ao site oficial do clube.
Joel assumiu o Bahia pela última vez em setembro do ano passado e com a missão de manter a equipe na Primeira Divisão. O objetivo foi alcançado e o Tricolor ainda se classificou para a Copa Sul-Americana. Foram 22 partidas com Joel no comando do Bahia e o treinador teve um aproveitamento de 48,4%. Foram nove vitórias, cinco empates e oito derrotas.
Em suas duas primeiras passagens pelo Bahia, ele conquistou o Campeonato Baiano em 1994 e 1999. Joel não trabalha desde o dia 23 de julho do ano passado, quando foi demitido do Flamengo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário