domingo, 24 de fevereiro de 2013

Uberlândia Esporte domina Democrata-SL, mas cede empate


O que parecia uma tarde de sábado feliz para o Uberlândia Esporte terminou em clima de decepção. O Verdão teve mais posse de bola e dominou o jogo contra o Democrata-SL, no Parque do Sabiá, mas acabou cedendo o empate no segundo tempo. Joãozinho Silva abriu o marcador aos 36 minutos do primeiro tempo e Cinésio deixou tudo igual aos 20 minutos da etapa complementar.
As duas equipes seguem sem vencer no Módulo II do Campeonato Mineiro. O Uberlândia é o penúltimo colocado da chave A, com apenas um ponto. Já o time de Sete Lagoas conquistou o se segundo empate na competição e ocupa a quarta colocação, com dois pontos.  Os times voltam a jogar na próxima quarta-feira, às 20 h, pela 3ª rodada. O Verdão encara a Patrocinense, no estádio Júlio Aguiar, e o Democrata-SL recebe a URT, na Arena do Jacaré.
Uberlândia toma conta do primeiro tempo
Jogando pela primeira vez diante de sua torcida, o Uberlândia pressionou o Democrata-SL desde o início do jogo. Logo no primeiro minuto, o lateral-direito Nego arriscou de fora da área e Gonçalves fez boa defesa. Aos 24 minutos, foi a vez de Hugo Veloso cruzar e o goleiro do Jacaré tirar a bola da cabeça de Joãozinho Silva, dentro da pequena área.
Os visitantes passaram poucas vezes do meio-campo e não incomodaram o goleiro Fillipi na primeira etapa. Aos 29 minutos, o atacante Paulão desceu em velocidade pelo lado esquerdo e cruzou rasteiro para Joãozinho Silva, que dentro da área furou e perdeu boa chance. Na terceira oportunidade, o camisa 11 do Verdão não perdoou. Depois do cruzamento do lateral-esquerdo Assis, Joãozinho , cabeceou livre, entre os dois zagueiros do Democrata-SL, e estufou a rede aos 36 minutos.

Com mais posse de bola e melhor posicionado em campo, o Uberlândia foi para o intervalo vencendo por 1 a 0.
Uberlândia x Democrata-SL - Módulo II de 2013 (Foto: Renato Rodrigues/ Canal UEC)Uberlândia domina, mas cede empate no Parque do Sabiá
(Foto: Renato Rodrigues/ Canal UEC)
Castigo na etapa complementar
No segundo tempo o Verdão começou assustando novamente. Aos 15 minutos, Nego fez boa jogada e da entrada da área chutou forte, carimbando a trave de Gonçalves. Na sequência, Álvaro bateu cruzado e Paulão completou de cabeça para o gol, mas o atacante estava em posição irregular.
Na primeira investida ao ataque, o Democrata-SL jogou um balde de água fria na torcida dos donos da casa. Aos 20 minutos, Adriano cruzou da direita e o atacante Cinésio levou a melhor sobre a zaga do Uberlândia, cabeceando para o fundo da rede. Fillipi ainda chegou a tocar na bola, que caprichosamente bateu na trave antes de ultrapassar a linha do gol.
Após sofrer o empate, Zé Humberto colocou em campo o meia Rafinha e o atacante Bruno Henrique, nos lugares de Hugo Veloso e Nego, respectivamente. Mesmo assim o Uberlândia teve dificuldades de furar o bloqueio do Democrata-SL, que se fechou no campo defensivo depois de empatar a partida.
Já aos 43 minutos, o Verdão desperdiçou a última chance. Paulão dominou a bola de costas, na entrada da área, e tocou para Bruno Henrique, que invadiu a área e bateu na saída do goleiro, mas o atacante não teve pontaria para marcar o gol e chutou pela linha de fundo.
O placar ficou mesmo no 1 a 1 e o Uberlândia deixou o gramado sob vais da torcida. O técnico Zé Humberto lamentou o resultado no primeiro jogo em casa e atribuiu o empate aos erros de finalização e no último passe.
– Mais uma vez pecamos nos mesmos fundamentos. Contra a URT, criamos muitas chances e acabamos derrotados. E dessa vez nós tivemos muito mais posse de bola que o adversário, mas na única chance que eles tiveram saiu o gol e depois não conseguimos buscar a vitória. Precisamos mudar essa postura na hora de definir os jogos – disse o técnico.
Escalações

Uberlândia: Fillipi; Nego (Bruno Henrique), Jalnir, Marthony e Assis; Paulo Almeida (Moreno), Álvaro, Tiago Mariano e Hugo Veloso (Rafinha); Joãozinho Silva e Paulão.
Democrata-SL: Gonçalves; Alan, Marcos Vinícius (Ibson), Franklin e Adriano; Jacson (Galego), Paulinho, Pedro e Hilton; Muller e Cinésio.
Cartões amarelos: Tiago Mariano e Assis (Uberlândia). Paulinho e Pedro (Democrata-SL)
Público e renda: 1.210 pagantes e renda de R$ 10.275,00
GE

Um comentário:

  1. Sou Uberlandense moro fora. uma cidade como Uberlandia tem que ter no minimo uma equipe forte, nao pode ficar de fora do campeonato mineiro.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores