O que parecia uma tarde de sábado feliz para o Uberlândia Esporte terminou em clima de decepção. O Verdão teve mais posse de bola e dominou o jogo contra o Democrata-SL, no Parque do Sabiá, mas acabou cedendo o empate no segundo tempo. Joãozinho Silva abriu o marcador aos 36 minutos do primeiro tempo e Cinésio deixou tudo igual aos 20 minutos da etapa complementar.
As duas equipes seguem sem vencer no Módulo II do Campeonato Mineiro. O Uberlândia é o penúltimo colocado da chave A, com apenas um ponto. Já o time de Sete Lagoas conquistou o se segundo empate na competição e ocupa a quarta colocação, com dois pontos. Os times voltam a jogar na próxima quarta-feira, às 20 h, pela 3ª rodada. O Verdão encara a Patrocinense, no estádio Júlio Aguiar, e o Democrata-SL recebe a URT, na Arena do Jacaré.
Uberlândia toma conta do primeiro tempo
Jogando pela primeira vez diante de sua torcida, o Uberlândia pressionou o Democrata-SL desde o início do jogo. Logo no primeiro minuto, o lateral-direito Nego arriscou de fora da área e Gonçalves fez boa defesa. Aos 24 minutos, foi a vez de Hugo Veloso cruzar e o goleiro do Jacaré tirar a bola da cabeça de Joãozinho Silva, dentro da pequena área.
Os visitantes passaram poucas vezes do meio-campo e não incomodaram o goleiro Fillipi na primeira etapa. Aos 29 minutos, o atacante Paulão desceu em velocidade pelo lado esquerdo e cruzou rasteiro para Joãozinho Silva, que dentro da área furou e perdeu boa chance. Na terceira oportunidade, o camisa 11 do Verdão não perdoou. Depois do cruzamento do lateral-esquerdo Assis, Joãozinho , cabeceou livre, entre os dois zagueiros do Democrata-SL, e estufou a rede aos 36 minutos.
Com mais posse de bola e melhor posicionado em campo, o Uberlândia foi para o intervalo vencendo por 1 a 0.
Com mais posse de bola e melhor posicionado em campo, o Uberlândia foi para o intervalo vencendo por 1 a 0.
Castigo na etapa complementar
No segundo tempo o Verdão começou assustando novamente. Aos 15 minutos, Nego fez boa jogada e da entrada da área chutou forte, carimbando a trave de Gonçalves. Na sequência, Álvaro bateu cruzado e Paulão completou de cabeça para o gol, mas o atacante estava em posição irregular.
Na primeira investida ao ataque, o Democrata-SL jogou um balde de água fria na torcida dos donos da casa. Aos 20 minutos, Adriano cruzou da direita e o atacante Cinésio levou a melhor sobre a zaga do Uberlândia, cabeceando para o fundo da rede. Fillipi ainda chegou a tocar na bola, que caprichosamente bateu na trave antes de ultrapassar a linha do gol.
Após sofrer o empate, Zé Humberto colocou em campo o meia Rafinha e o atacante Bruno Henrique, nos lugares de Hugo Veloso e Nego, respectivamente. Mesmo assim o Uberlândia teve dificuldades de furar o bloqueio do Democrata-SL, que se fechou no campo defensivo depois de empatar a partida.
Já aos 43 minutos, o Verdão desperdiçou a última chance. Paulão dominou a bola de costas, na entrada da área, e tocou para Bruno Henrique, que invadiu a área e bateu na saída do goleiro, mas o atacante não teve pontaria para marcar o gol e chutou pela linha de fundo.
O placar ficou mesmo no 1 a 1 e o Uberlândia deixou o gramado sob vais da torcida. O técnico Zé Humberto lamentou o resultado no primeiro jogo em casa e atribuiu o empate aos erros de finalização e no último passe.
– Mais uma vez pecamos nos mesmos fundamentos. Contra a URT, criamos muitas chances e acabamos derrotados. E dessa vez nós tivemos muito mais posse de bola que o adversário, mas na única chance que eles tiveram saiu o gol e depois não conseguimos buscar a vitória. Precisamos mudar essa postura na hora de definir os jogos – disse o técnico.
Escalações
Uberlândia: Fillipi; Nego (Bruno Henrique), Jalnir, Marthony e Assis; Paulo Almeida (Moreno), Álvaro, Tiago Mariano e Hugo Veloso (Rafinha); Joãozinho Silva e Paulão.
Uberlândia: Fillipi; Nego (Bruno Henrique), Jalnir, Marthony e Assis; Paulo Almeida (Moreno), Álvaro, Tiago Mariano e Hugo Veloso (Rafinha); Joãozinho Silva e Paulão.
Democrata-SL: Gonçalves; Alan, Marcos Vinícius (Ibson), Franklin e Adriano; Jacson (Galego), Paulinho, Pedro e Hilton; Muller e Cinésio.
Cartões amarelos: Tiago Mariano e Assis (Uberlândia). Paulinho e Pedro (Democrata-SL)
Público e renda: 1.210 pagantes e renda de R$ 10.275,00
GE
Sou Uberlandense moro fora. uma cidade como Uberlandia tem que ter no minimo uma equipe forte, nao pode ficar de fora do campeonato mineiro.
ResponderExcluir