Em seu retorno aos jogos oficiais pelo Coritiba, Alex mostrou que segue com sua costumeira eficiência. O camisa 10 foi decisivo e fez a jogada do gol da vitória por 1 a 0 sobre o J. Malucelli, nesta quinta-feira, no Couto Pereira. O resultado deixa a equipe alviverde na liderança do Campeonato Paranaense.
O Coritiba tem dez pontos em quatro jogos, mesmo desempenho que o Paraná, que fica em segundo por conta dos critérios técnicos (número menor de cartões vermelhos). Na próxima rodada, o time alviverde terá justamente o clássico diante do Paraná, no domingo, na Vila Capanema, valendo a liderança isolada. Já o J.Malucelli volta a campo no mesmo dia, quando recebe o Nacional de Rolândia, no Eco Estádio Janguito Malucelli, em Curitiba.
O Coritiba começou a partida com maior volume de jogo, mas encontrava dificuldades para avançar ao campo de ataque, já que o Jotinha marcava forte no meio campo. Aos 7min, Djair tentou o cruzamento fechado e obrigou o goleiro Fabrício a fazer grande defesa. Bom lançamento de Bruno Batata para Andrezinho, aos 10min, mas o atacante do time do Barigui não alcançou.
Com 15 minutos o técnico Sandro Forner foi obrigado a queimar a primeira substituição com a contusão de Timbó. Aos 19min, Rafinha fez o levantamento na área e Júlio César apareceu para testar pela linha de fundo. O J.Malucelli respondeu, aos 20min, com chute de Tomas que deu trabalho para Vanderlei. No rebote, Andrezinho desviou e novamente o goleiro coxa-branca salvou.
Alex fazia um estreia discreta. O meia apareceu aos 24min, em cobrança de falta para defesa de Fabrício. A equipe visitante começava a gostar do jogo e, aos 36min, Andrezinho chutou à direita do gol. Aos 40min, Potita levantou e Leandro Costa testou para fora, com perigo. Nas arquibancadas, o torcedor (pouco mais de 10 mil presentes) já mostrava irritação.
Na segunda etapa, o time da casa voltou com Gil e Arthur nos lugares de Patric e Júlio César. A primeira boa chance alviverde aconteceu aos 2min. Djair lançou Deivid, o atacante se atrapalhou com a bola e permitiu a saída de Fabrício. O Jotinha continuava levando perigo e, aos 8min, Leandro Costa arriscou o chute para boa defesa de Vanderlei. No lance seguinte foi a vez de Potita desviar na área e o camisa 1 coxa-branca operar um milagre.
O torcedor começava a reclamar outra vez quando, aos 11min, Alex cobrou falta na área e Arthur, sozinho, desviou de cabeça para o fundo das redes. O gol acordou o Coritiba, que chegou com perigo aos 13min, em chute de fora da área e Deivid, aos 13min e, na sequência, em mais uma cabeçada de Arthur. A equipe da casa subiu de produção e passou a dominar as ações. Alex aparecia principalmente em lances de bola parada. Aos 23min, o meia cobrou falta, a zaga afastou e, na sobra, Arthur chutou em cima do goleiro.
O ritmo caiu bastante, com o J.Malucelli esgotado e o time alviverde administrando bem. Aos 32min, Rafinha recebeu com liberdade e bateu no travessão. O assistente já levantava a bandeira para anotar impedimento. O Jotinha teve a chance de empatar, aos 43min, em toque de Bruno Batata, dentro da área, que Vanderlei salvou, cedendo escanteio. Após a cobrança, Fernando Gomes cabeceou e o goleiro pegou mais uma.
Confira a classificação do Campeonato Paranaense 2013
Ficha técnica
CORITIBA 1 x 0 J. MALUCELLI
Gols
CORITIBA:
Arthur, aos 11min do 2º tempo
CORITIBA: Vanderlei; Patric (Gil), Luccas Claro, Escudero e Eltinho (Chico); Willian, Djair, Alex, Rafinha; Júlio César (Arthur) e Deivid
Treinador: Gílson Kleina
J. MALUCELLI: Fabrício; Fabinho, Diegão, Alex Fraga, Timbó (Leandro Costa); Wellington, Andrezinho, Artur (Fernando Gomes), Tomas; Bruno Batata e Potita (Willian)
Treinador: Waldemar Lemos
Cartões amarelos
CORITIBA: Luccas Claro e Rafinha
J. MALUCELLI: Diegão
Árbitro
Leandro Júnior Hermes (PR)
Local
Estádio Major Couto Pereira, em Curitiba (PR)
fonte globo esporte
sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013
Alex decide, Coritiba vence J. Malucelli em casa e lidera
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Notícias anteriores
-
▼
2013
(2175)
-
▼
fevereiro
(334)
-
▼
fev. 01
(30)
- Atriz pornô francesa posta foto para receber Beckh...
- Maria Kirilenko bate compatriota e chega às semifi...
- Bellucci perde e EUA abrem 1 a 0 no duelo da Copa ...
- PSG goleia o Toulose e fica e é líder do Francês
- A bela e a fera
- Flamengo procura agente de Rafinha
- Cruzeiro acerta com Luan e espera acordo do Verdão...
- Kalil espera por documentos antes de assinar com T...
- Gabriel treina neste sábado e está livre para enfr...
- Pelaipe critica atitude de Mattheus: 'Vamos ver se...
- Vágner Mancini perto de fechar com o Náutico para ...
- Joinville está perto de acerto com Arthur Maia e p...
- Aplaudido, Ibson diz: 'Nos grandes jogos aparecem ...
- Com Di Resta, Force India apresenta seu carro para...
- Barrado em portão de estádio, atacante nigeriano s...
- De roupa nova no clássico: Galo lança uniforme par...
- Santos x São Paulo: ingressos esgotados para o jog...
- Mano Menezes já teria acertado com o Flamengo, diz...
- Com Bob, Mineirinho e a lenda Andy Mac, Mundial de...
- UFC anuncia criação de ranking oficial
- Após golaço no clássico e oba-oba, Rafinha avisa: ...
- Ferrari apresenta carro mais elegante e sem degrau...
- Panorama: bola rolando no Castelão contrasta com a...
- Ainda na briga! ABC goleia Itabaiana e mantém espe...
- Olimpia vence e avança à fase de grupos da Liberta...
- Com gol no fim, Tolima empata com Cesar Vallejo e ...
- Ceará se vinga do Bahia e encosta na liderança do ...
- Alex decide, Coritiba vence J. Malucelli em casa e...
- Com show de Caio Torres, Flamengo sofre mas supera...
- Palmeiras bate Suzano e sai da lanterna do NBB
-
▼
fev. 01
(30)
-
▼
fevereiro
(334)
Nenhum comentário:
Postar um comentário