Os brasileiros David Luiz, Ramires (duas vezes) e Oscar marcaram na goleada do Chelsea por 8 a 0 sobre o Aston Villa, neste domingo, pela 18ª rodada do Campeonato Inglês, no Stamford Bridge, com direito a pênalti perdido por Lucas Piazon. Mas o dia foi de festa para Frank Lampard, que também balançou a rede, virou o maior artilheiro dos Blues na história da competição e ainda completou 500 partidas como titular na Premier League.
Esta foi a segunda goleada seguida do time de Rafa Benítez depois da derrota por 1 a 0 para o Corinthians na final do Mundial de Clubes da Fifa. Na última quarta, a equipe londrina bateu o Leeds United por 5 a 1 pela Copa da Liga Inglesa.
Aos 34 anos, Lampard está desde 2001 nos Blues, após ter sido revelado pelo West Ham. O meia balançou a rede aos 13 do segundo tempo e fechou o placar. Foi o 130º gol do atleta pelo time londrino, superando os 129 do ex-atacante Bobby Tambling, que atuou pelo clube entre 1959 e 1970. Na arquibancada, a torcida exaltava o camisa 8 com a faixa "Lampard é uma lenda".
Os outros gols do Chelsea foram de Fernando Torres, Ivanovic e Hazard. A goleada (maior do campeonato) deixou o vice-campeão mundial com 32 pontos em terceiro lugar, atrás de Manchester United (43) e Manchester City (39), mas com um jogo a menos (a partida com o Southampton foi adiada por causa da final do Mundial de Clubes). Os Blues entram em campo mais duas vezes em 2012: quarta, contra o Norwich, e no próximo domingo, contra Everton, ambos fora de casa.
Goleada com cara brasileira
Neste domingo, Benítez deixou o meia Oscar, o volante Ramires e o atacante Lucas Piazon no banco, mas os três entraram no segundo tempo. O primeiro gol do Chelsea saiu logo aos 2 minuto de jogo: após cruzamento da direita, Fernando Torres acertou bela cabeçada para abrir o placar.
Aos 28, David Luiz cobrou falta com categoria, sem defesa para o goleiro Guzan, e fez 2 a 0 para os donos da casa. O terceiro foi de Ivanovic, que tocou de cabeça após rebote na área, aos 33.
A pressão do Chelsea continuou na etapa final, mas Guzan fez duas grandes defesas e brilhou nos minutos iniciais. Até Lampard arriscar de fora da área, aos 13, e marcar o quarto, que levou a torcida ao delírio. Logo em seguida, Benítez tirou o camisa 8, que saiu aplaudido de pé para a entrada de Ramires.
Aos 21, foi a vez de Oscar substituir Fernando Torres. Logo no primeiro lance, o ex-colorado quase ampliou a goleada, mas chutou rente à trave. O último brasileiro a ir a campo foi Piazon, no lugar de Mata. E o ex-são-paulino começou bem, acertando um lindo lançamento para Ramires aos 30, o volante arrancou pela direita e bateu sem chance para Guzan.
Oscar teve nova chance aos 33, quando sofreu pênalti. O próprio camisa 11 cobrou e marcou o sexto gol dos Blues no Stamford Bridge. O sétimo da goleada foi do belga Hazard, que entrou driblando pela esquerda e bateu forte de canhota: 7 a 0.
Já aos 43, Lucas Piazon sofreu pênalti e poderia ter garantido seu presente de Natal: Benítez deixou o brasileiro cobrar, mas o atacante chutou para fora, por cima. O último foi de ramires, aos 46, aproveitando passe de Oscar dentro da área.
Nenhum comentário:
Postar um comentário