O Palmeiras já começou a planejar a próxima temporada, e o técnico Gilson Kleina já tem um nome para ocupar a lateral direita da equipe: Yago Pikachu, revelação do Paysandu, que acaba de subir para a Série B do Brasileiro.
O lateral, natural de Belém do Pará, ganhou esse apelido do técnico Capitão, o mesmo que treinou Paulo Henrique Ganso no futsal da Tuna Luso. O motivo era uma suposta semelhança do jogador com o personagem do desenho animado Pokémon. Pikachu é apenas três anos mais novo do que o conterrâneo famoso.
Ele é o grande destaque da equipe paraense, tem 20 anos e virou o artilheiro do time com 12 gols no ano. O treinador palmeirense já sonda o lateral desde a época em que comandava a Ponte Preta e tentou levá-lo a Campinas há alguns meses.
Na última semana, com o acesso do Paysandu à segunda divisão, as conversas entre empresários paraenses e paulistas se tornaram mais frequentes, e o jogador já sabe que não ficará no Pará em 2013.
O UOL Esporte apurou que Kleina ligou na quarta-feira a uma pessoa próxima a Pikachu e reforçou o desejo de contar com o lateral no próximo ano.
O próprio presidente do Paysandu faz campanha para vender seu principal jogador e vê na negociação uma forma de minimizar os problemas financeiros da agremiação, que tem vários atletas com salários atrasados.
A ideia da cartolagem paraense é negociar Pikachu com um empresário, que depois o colocaria em um grande clube. O Palmeiras foi o que mais demonstrou interesse até agora.
“Não vou colocar obstáculos nos sonhos de ninguém”, afirmou o presidente Luiz Omar Pinheiro. “Só eu sei o quanto esse garoto queria o nosso acesso, o quanto ele se esforçou para fazer tudo o que fez. Agora, vou fazer o possível para ele seguir carreira em um time de ponta, porque ele merece o melhor.”
Caso a negociação seja concretizada, Pikachu deve enfrentar pela primeira vez na carreira o clube que o revelou, já que o Palmeiras precisa de um milagre para escapar da Série B. O Paysandu já está lá.
A lateral direita é um dos setores mais carentes do time alviverde desde a negociação de Cicinho no meio do ano. Artur é o único atleta da posição, e a diretora encontrou dificuldade para reforçar o setor em 2012.
Por causa disso, a posição virou prioridade do departamento de futebol e de Kleina neste fim de ano. Além de Pikachu, está na mira do treinador o ponte-preteano Cicinho. O lateral, que também é paraense, sofre assédio de outros clubes do país, como o São Paulo e o Fluminense.
Fonte: UolEsporte
sexta-feira, 16 de novembro de 2012
Perto de cair, Palmeiras corre atrás de Pikachu, criado na 'escola' de Paulo Henrique Ganso
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Notícias anteriores
- ► 2013 (2175)
-
▼
2012
(9673)
-
▼
novembro
(745)
-
▼
nov. 16
(12)
- Mercado da Bola desta Sexta-Feira
- Chegada de André Bahia faz Oswaldo revelar otimism...
- Ferrer domina e vence Stepanek na abertura da fina...
- PRÉ-JOGO Paraná x ASA
- Sp. Braga bate Pampilhosa e está nas oitavas de fi...
- Galatasay derrotado em casa pelo Karabukspor
- Brasil bate "surpresa" Colômbia e reencontra Espan...
- Perto de cair, Palmeiras corre atrás de Pikachu, c...
- Com Huertas, Barcelona vence time alemão e mantém ...
- Splitter joga bem, mas Spurs são derrotados pelos ...
- Brooklyn Nets vira no fim e derrota Boston Celtics
- Rentería diz que classificação sobre o Grêmio teve...
-
▼
nov. 16
(12)
-
▼
novembro
(745)
Nenhum comentário:
Postar um comentário